Buritirama: Com apoio da Oposição, Câmara rejeita contas de ex-prefeito Dedê e o torna inelegível

Na tarde desta segunda-feira (27), mais um episódio foi escrito na política de Buritirama, com a votação por unanimidade das contas de 2020, do ex-prefeito de Buritirama Dedê Alves, que governou o município entre 2017-2020.

O relatório do TCM, acompanhado pelo parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, apontou uma série de irregularidades no município, tais como desvios em fundos federais e vinculados.

Num ato muito raro no cenário político local, tanto vereadores de situação, como de oposição, se uniram na votação, e decidiram rejeitar as contas do ex-prefeito Dedê Alves, o tornando inelegível até 2031, e por consequência o tirando da disputa em 2024.

Essa decisão tem um grande impacto na política local, com possibilidade de causar reviravoltas nas articulações e cálculos políticos, pois segundo informações, o ex-prefeito Dedê Alves se sentiu traído pelos parlamentares da oposição, que decidiram por sacrificá-lo, na tentativa de eliminá-lo das pretensões de assumir a cabeça de chapa em 2024, e declarar apoio para algumas das outras alas oposicionistas. Independente da conclusão ou decisão final, o atual prefeito Arival Viana sai fortalecido, pois com um grupo coeso e com liderança forte, desponta como favorito, pela maior organização, que pode atrair novas adesões, de quem busca segurança e estabilidade.

Aguardar os próximos capítulos…


Compartilhe:

Comentários: