Câmara de Barreiras: Vereadores entregam Título de Cidadão Barreirense em Sessão Solene

Mulheres de diferentes áreas de atuação se destacam entre os homenageados.


 

Ivana Dias

A Outorga do Título de Cidadão Barreirense aconteceu durante Sessão Solene nesta quarta-feira (29), onde personalidades que contribuíram e contribuem com relevantes serviços à sociedade foram agraciadas com a honraria.

O evento faz parte do calendário oficial da Câmara Municipal de Barreiras estabelecido pelo regimento interno e contou com a participação da Banda 26 de Maio. Durante a solenidade o presidente Otoniel Teixeira destacou sobre a realização do evento e conduziu as apresentações dos homenageados.

“Hoje faremos a entrega de uma das mais importantes honrarias outorgadas do Poder Legislativo às pessoas que estabeleceram fortes laços na região oeste e que amam a cidade de Barreiras. Essas pessoas contribuem com o desenvolvimento da Cidade do Futuro. Estou muito feliz em conduzir mais essa sessão na qual serão homenageadas as personalidades escolhidas pelos colegas vereadores, pois todas as nossas indicações foram aprovadas por unanimidade em sessão ordinária realizada aqui neste plenário”, pontuou Teixeira.

Entre os nomes aprovados em sessão ordinária, o de mulheres que se destacam em diferentes áreas do nosso município. Como a servidora da Câmara de Vereadores, Marília Alves de Souza, indicada pelo vereador Francisco Bezerra Sobrinho. Marília é natural de Cristópolis, graduada em Administração e especialista em Administração pública. Passou a integrar o quadro de servidores efetivos da Câmara em 1998, no cargo de assistente administrativo e esteve à frente da administração da Casa por dois momentos distintos. Foi consagrada missionária em janeiro de 2022, pela Igreja Assembleia de Deus na cidade de Água Prata.

“Primeiramente agradeço a Deus por essa linda oportunidade e gostaria de dizer que estou muito feliz em estar aqui compartilhando esse momento com todos vocês. Na trajetória desses 24 anos a família Câmara de Vereadores me abraçou de uma forma muito especial. Essa simples servidora tem o coração transbordando de felicidade por estar aqui. O sucesso não é meu, ele é nosso porque não há sucesso de forma individual, o sucesso acontece de forma conjunta”, destacou Marília.

Destaque na carreira militar no17º Grupamento de Bombeiros de Barreiras e pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade sendo exemplo de dedicação, profissionalismo e competência, a Major PM Rejane Dantas dos Santos Martins foi indicada pelo vereador Adriano Stein.  A subcomandante é natural de Salvador e chegou a Barreiras em 2003, onde constituiu família.

“Vou completar 20 anos morando no município de Barreiras onde formei minha família, tive meus filhos e presto serviços à comunidade. Agradeço a Câmara de Vereadores pelo título e em especial ao meu querido amigo, ex-aluno do Curso de Formação de Soldados, o vereador Adriano Stein”, enfatizou Major Rejane.

Representando a mulher na política a Deputada Federal Rogéria de Almeida Pereira dos Santos, do Partido Republicanos. A indicada da vereadora Silma Alves é natural de São João de Meriti (RJ), graduada em Direito, integrante da comissão dos Idosos da OAB/BA e atua como radialista. Rogéria Santos iniciou sua trajetória política como vereadora em Salvador pelo PRB e em na Eleição de 2022 foi eleita Deputada Federal com 82 mil votos aqui na Bahia.

A deputada iniciou o seu discurso cumprimentando as vereadoras e destacando a participação das mulheres na política “Não menosprezando os homens, a política precisa de mais mulheres. Trabalho na construção da junção do trabalho de homens e mulheres para que juntos possamos somar os saberes. Muito obrigada por esse título e pelos votos que tive aqui. Agradeço aos cidadãos e cidadãs, por me tornarem Cidadã Barreirense”, concluiu.

Também receberam a honraria, a Doutora em Educação Marilde Queiroz Guedes, a enfermeira Deise Marília Xavier e, a professora e fundadora da Quadrilha Remelexo Cearense, Antônia Lúcia de Souza.

Amigos, familiares e colegas de trabalho dos homenageados prestigiaram a solenidade. Confira a relação de todos os indicados:

 Adriano Stein – Major Rejane dos Santos Martins

Alcione Rodrigues – Jovenildo Roque Souza

B.I Aires – Dr. Nilvo Luiz Cassol

Carmélia da Mata – Dr. Jamil de Jesus Silva

Eurico Queiroz – Marilde Queiroz Guedes

Sobrinho – Marília Alves de Souza

Heleina Braz da Silva Chaves – Antônia Lúcia de Souza

Ivete Ricardi – Dr. Fernando Justino

Izabel Rosa dos Santos – Deise Marília Xavier

João Felipe de Melo Lacerda – Eduardo Lima da Cruz

Drª. Graça Melo do Espírito Santo – Severo Ramos

Otoniel Teixeira – Dr. Diego Ribeiro Batista

Rodrigo Vieira Silva – Antônio César Loureiro

Dr. Sileno de Cerqueira Bispo dos Santos – João Avelino Dantas Júnior

Silma Alves – Rogéria de Almeida Pereira dos Santos

Valdimiro José dos Santos – Ruddiger Alves da Silva

Yuri Ramon – Antônio Viana de Souza


Compartilhe:

Comentários: