Câmara de Serra Dourada reabre os trabalhos do primeiro período 2021

A sessão plenária foi comandada pela nova Mesa Diretora na presidência do Vereador Mauro Pereira.


Jaime Modesto

 Cercada de muita expectativa, a Câmara de Vereadores de Serra Dourada reabriu os trabalhos legislativo do primeiro período de 2021, a sessão plenária foi comandada pela nova Mesa Diretora na presidência do Vereador Mauro Pereira.

Com presença do público reduzido em função dos cuidados frente à pandemia de Covid-19, os trabalhos da primeira sessão de abertura aconteceram na manhã do dia 19 de fevereiro. O presidente agradeceu a presença e desejou boas vindas e se manifestou dizendo que “quando a pessoa luta e tem fé consegue realizar sonhos e projetos”, Mauro frisou ainda, que não teria chegado aonde chegou sem o apoio dos colegas.

“Estou aqui para somar. Sou o presidente, mas necessito da parceria de cada um. Que nosso trabalho seja cumprido em favor da coletividade. É preciso que haja parceria entre o Legislativo e o Executivo, para o bem comum do município. Precisamos trabalhar com muita dedicação para que possamos ter um período legislativo dos mais produtivos, como vem ocorrendo ao longo dos anos nesta Casa, especificamente nesta legislatura, diante do quadro de incertezas e apreensão causados pela pandemia. Tenho certeza que todos os vereadores vão continuar dando a sua parcela de contribuição para a melhoria do nosso município, com proposições de interesse público, o futuro de Serra Dourada passa pela Câmara. Neste ano, mesmo com o agravamento do quadro não será diferente”, afirma o presidente, Mauro Pereira.

Presidente, da Câmara de Vereadores de Serra Dourada, Mauro Pereira.

 

Após a sessão de abertura dos trabalhos, o presidente convocou uma sessão extra para cumprimento de pauta e votação do seguinte projeto:

– Lei nº 228/2020, de 19 de fevereiro de 2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional especial ao Orçamento Municipal vigente, no valor de R$ 191.040,16, destinados à inclusão da dotação orçamentária. O objetivo é inserir dotações referentes ao repasse de recurso ao Consórcio público Interfederativo de Saúde da Região Barreiras e Ibotirama. De acordo com o Art.2 da Lei, para a cobertura do crédito especial autorizado serão utilizados recursos decorrentes da anulação parcial ou total de dotações consignadas no orçamento vigente, do excesso de arrecadação e do superávit financeiros apurados nas fontes de recursos vinculados ao custeio das ações e serviços públicos de saúde. A Lei está publicada no Diário Oficial de 19 de fevereiro de 2021.

 

A abertura dos trabalhos não contou com a presença do chefe do executivo, o prefeito Auzenildo Sousa Costa, por motivos de viagem.

Além de ter sido uma sessão festiva pela abertura dos trabalhos, com a nova Mesa Diretora os vereadores começaram o ano muito motivados e prometeram uma boa produção legislativa. Antes de finalizar a sessão o presidente Mauro Pereira fez uma explanação das melhorias e aquisições que fez antes mesmo de iniciar o ano legislativo. “Logo que assumimos a presidência da Casa, senti a necessidade de promover algumas reformas e melhorias na estrutura física do prédio da câmara, bem como a aquisição de alguns equipamentos, como a construção da sala da presidência, reforma geral do banheiro, pintura geral, reforma do equipamento de som, caixa d’água, aquisição de alguns móveis, conserto da porta de entrada Blidex, quebrada há muito tempo, entre outros serviços menores, além de termos criado o consignado para os servidores”, explicou o presidente Mauro.

O presidente Mauro encerrou a sessão agradecendo a todos e reafirmando o seu compromisso com o povo e o município de Serra Dourada. “Quero neste momento reafirmar o meu compromisso com o povo de minha terra, com muita dedicação e coragem, vou procurar fazer um trabalho diferenciado, focado na organização, transparência e moralidade, baseado na boa relação e com muito diálogo com todos os parlamentares e com o executivo, com isso dar mais credibilidade ao nosso legislativo”, afirmou.


Compartilhe:

Comentários: