Câmara Municipal de Angical é reformada e oferece comodidade para vereadores, funcionários e população

Com gestão voltada para a aplicação correta do dinheiro público e com foco em atender os interesses da Câmara e da sociedade, dentre as mudanças feitas pela Mesa Diretora está a construção de quatro gabinetes e salas de reuniões.


Eleita para o Biênio 2021/2022, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Angical, composta pelo presidente, Gilmar Nascimento da Paixão, vice-presidente, Ésio Junior, 1ª secretária, Jussimária Rodrigues de Oliveira e 2° secretário, Décio Freire Coité, encerra o período com um balanço positivo do trabalho realizado à frente do Legislativo nestes dois anos, um deles é a conclusão da reforma da Casa, atendendo a um anseio dos parlamentares, dos servidores e do cidadão, pois, há mais de quatro anos o prédio não recebia nenhuma melhoria na estrutura física.

De acordo com o presidente Gilmar Nascimento da Paixão, apesar do momento difícil vivido logo no início da gestão por conta da pandemia do novo Coronavírus, foi possível, com determinação, economia e aplicação correta do dinheiro público, realizar uma administração diferenciada. Hoje a Câmara conta com um anexo com quatro novos gabinetes, ampliação que vai possibilitar que os vereadores desempenhem um melhor trabalho, além de terem mais conforto no dia a dia.

Na reforma foram feitos ainda: pintura do plenário, reestruturação da parte elétrica e construídos três (03) banheiros, sendo um planejado para a acessibilidade. Houve compra de mobiliário, portas blindex, troca de pisos da parte anexa, passando para o porcelanato, dando um tom de modernidade ao ambiente, e construção de salas de reuniões. “Quando cheguei aqui tinha uma única sala onde todos se reuniam ao mesmo tempo – vereadores, funcionários, população, e a partir de agora, os vereadores já vão ter seus gabinetes para melhor desempenhar as suas funções”, disse o presidente da Câmara, Gilmar Nascimento. Ele acrescenta que a frota de carros foi ampliada com a compra de uma caminhonete.

Gilmar Nascimento está no primeiro mandato como vereador e à frente do Legislativo se dedicou a promover uma gestão participativa com os membros da Casa, sendo, de fato, o principal elo entre os vereadores, disposto a dar o melhor encaminhamento às decisões conjuntas, e, diariamente, caminhando ao lado da população de Angical. De acordo com o presidente, o Legislativo está sempre aberto para receber o cidadão, outra principal meta do Biênio 2021/2022.

“A nossa relação é muito boa com a população. O vereador tem um papel relevante na cidade porque qualquer necessidade da população, a primeira pessoa que o povo confia é o vereador. Hoje a Câmara presta um serviço na parte jurídica para a população e para os vereadores. Todos cuidam muito bem de suas bases. O meu mandato vem de um trabalho junto à sociedade angicalense na área do esporte, da infraestrutura, na área de energia elétrica. O povo do meu município confiou em mim e tenho procurado representar da melhor forma possível, honesta e digna”, disse o presidente.

Dois anos de gestão que mostram compromisso da Mesa Diretora com economia e investimentos, com os servidores, mantendo a folha de pagamento em dia, e compromisso com o cidadão, na busca de desenvolvimento para a cidade. O trabalho entre o Executivo e o Legislativo é harmônico em prol de projetos que ajudem a melhorar a vida das pessoas.

“Para mim foi um aprendizado muito grande passar pela gestão da Câmara que é uma mini Prefeitura, digamos assim. Estamos aperfeiçoando na gestão pública e dando a nossa contribuição para o desenvolvimento do nosso município. A Câmara, através da Mesa Diretora também teve a preocupação de fazer viagens para Salvador para discutir a questão do território do município, e reivindicando com os parceiros, recursos para desenvolver Angical, como emendas de deputados para a infraestrutura, a exemplo dos R$ 3 milhões que consegui para pavimentação do bairro Santana, que está em andamento”, disse Gilmar Nascimento.

O presidente pontua que a Câmara tem participação importante nos investimentos feitos pelo governo do Estado na recuperação das BAs 467 e 465, que ligam Angical ao Distrito de Missão de Aricobé e Angical a Barreiras. Segundo ele, foram feitas reuniões com o governador Rui Costa, pedindo soluções para o problema, além do envio de ofícios constantes. Gilmar Nascimento destaca que os avanços são fruto da parceria entre Câmara e Prefeitura.


Compartilhe:

Comentários: