Campanha Antirrábica 2023: Secretaria de Saúde intensifica proteção animal nos bairros de Barreiras

A Secretaria de Saúde de Barreiras, através do Centro de Controle de Zoonoses, intensifica a vacinação antirrábica em cães e gatos a partir de 3 meses de idade, que ocorre das 8h às 17h, nos bairros da cidade. Para este ano, a estimativa é vacinar uma média de 21.317 cães e 10.500 gatos.

Conforme a coordenadora Andréa Manheze, a raiva é uma zoonose causada por um vírus e que passa dos animais para os seres humanos, apresentando uma alta taxa de letalidade. Dessa maneira, é fundamental que a população vacine seus pets, sendo esta a forma mais importante de prevenção contra a doença. “Estaremos em mais essa ação pelos bairros, cuidando da saúde dos animais de estimação. E como de costume, pedimos que o animal seja levado por um adulto na guia, e de preferência, com o cartão de vacinas. Lembramos que a contenção dos animais é de responsabilidade dos tutores”, frisou.

Confira o cronograma de vacinação:

07 a 09/08 – Bairros: Vila Rica (Feirinha da Vila Rica); São Sebastião (Escola CAIC); Barreiras I (Praça da Quadra); Cascalheira (Escola Municipal Antônio Bento de Freitas).

10 e 11/08 – Bairros: São Pedro (Praça da Caixa D’água); Vila dos Sas (Praça dos Sentidos); Morada Nobre (Ginásio de Esporte Baltazarino Araújo Andrade).

14 a 16/08 – Bairros: Barreirinhas (Praça Sabino Dourado), Buritis (ao lado da Unidade de Saúde Ruci Rosemberg de Araújo); Cidade Nova (feirinha do bairro).

17 e 18/08 – Bairros: Alphaville (volante/domiciliar); Jardim Vitória (Unidade de Saúde Dr. Nivaldo Moreira da Mata XXIV); Sombra da Tarde (Base Comunitária).

21 e 22/08 – Bairros: Vila Nova (Unidade de Saúde João Gualberto de Almeida VI); Lot. Rio Grande (Escola Municipal Octávio Mangabeira); São Miguel (ao lado do Pão Caseiro).

21 a 23/08 – Bairros: Vila Brasil (Escola Municipal Juarez de Souza); Conjunto Habitacional Rio Grande (Colégio Municipal Paulo Freire); Santa Luzia (Escola Municipal Santa Luzia); Flamengo (Unidade de Saúde Romualdo Albernaz XIX); Serra do Mimo (Praça Santa Catarina).

21 a 24/08 – Bairros: Renato Gonçalves (Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus); Vila Regina (Colégio Municipal Padre Vieira).

24 e 25/08 – Bairros: Vila Dulce (Memorial Som Ricardo); Centro (Praça Duque de Caxias); Jardim Europa (Igreja Assembleia de Deus); Bandeirantes (Praça Santa Catarina); Novo Horizonte e Bandeirantes (Praça Santa Catarina); Jardim Ouro Branco (Escola Municipal Iazinha Pamplona).

28 e 29/08 – Bairro: Sandra Regina (Escola Municipal Herculano Farias).

28 a 31/08 – Bairro: Morada da Lua de Cima (Escola Municipal Celso Barbosa).

30 e 31/08 – Bairros: Morada da Lua de Baixo (Unidade de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar VII); Recanto dos Passos e Antônio Geraldo (em frente a sede do SAMU).

04 e 05/09 – Bairros: Loteamento São Paulo (Unidade de Saúde Eduardo Medrado); Ribeirão (Escola Municipal Maria de Castro); Boa Sorte (Escola Municipal Boa Sorte).


Compartilhe:

Comentários: