Cuidados com a hipertensão e o diabetes foram temas de palestra realizada no CER II Aníbal Barbosa Filho

Nesta quarta-feira (5), pacientes, acompanhantes e profissionais do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), participaram de uma roda de conversa com o objetivo de destacar o cuidado com a saúde na prevenção da hipertensão e diabetes. A ação faz parte do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Secretaria Municipal de Saúde, cuja proposta alcança a população no cuidado permanente com a saúde.

A hipertensão e o diabetes são considerados um dos principais fatores de risco para a saúde no Brasil, manter uma vida ativa e bons hábitos são fundamentais para controlar o risco de condições como a hipertensão e o diabetes. Todos esses esclarecimentos foram abordados pela médica cardiologista, Tatiana Caus, convidada especial da equipe CER II, que abordou importantes orientações sobre os temas, esclarecendo as dúvidas do público presente.

Conforme o diretor do CER II, Anderson Vian, a equipe multidisciplinar composta por psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas também participou desse momento integrativo.

“Realizamos sempre que oportunamente essas palestras de cunho preventivo, e hoje, com esses temas importantes que é a hipertensão e o diabetes, discutidos nessa roda de conversa. Agradecemos a interação de todos participantes e destacamos que para esse público específico que é atendido no CER II, o cuidado com a saúde deve ser redobrado, uma vez que algumas condições necessitam dessa atenção especial”, pontuou.


Compartilhe:

Comentários: