Dia do Samba com tributo ao ritmo em Barreiras

IMG-20151203-WA0055essa

O tributo ao ritmo foi comandado pelo Clube do Choro (Fotos: Reprodução)

Da Redação JGO

O Dia do Samba, celebrado no dia 02 de dezembro foi marcado por um tributo ao ritmo comandado pelo Clube do Choro. A festa que teve entrada gratuita foi realizada no Clube ABCD, em Barreiras, no Oeste baiano. Uma realização do Instituto São Francisco de Arte e Cultura (ISFAC).

O evento cultural contou com a presença do diretor da TV Câmara Lucas Moreira, da apresentadora do programa Mandala Cultural, do jornalista Jayme Modesto, que também é apresentador doIMG-20151203-WA0053essa Programa Encontro Marcado, na TV Câmara, dos poetas Airon Pinto, Antonio de Pádua, Motinha, Ataliba, e Roberto de Sena, cantores e cantoras barreirenses.

“Foi uma noite de muita energia positiva e cultural”, comemorou o integrante do Clube do Choro, Mário Sérgio.

De acordo com Sérgio, a data comemorativa surgiu por iniciativa de um vereador de Salvador, Luís Monteiro, em 1940, com intuito em homenagear Ary Barroso e foi parte das homenagens ao compositor, em sua primeira visita a Bahia .

Clube do Choro

As habituais “rodas de choro” do Clube do Choro são realizadas todas as terças-feiras, das 20 às 22hs, no ABCD. A entrada é um quilo de alimento para serem doados a entidades filantrópicas da cidade. Uma roda de samba aberta para músicos que queiram se apresentar; cujo objetivo é a divulgação do choro e da poesia.

IMG-20151203-WA0054essa

 


Compartilhe:

Comentários: