Semana da Música de Barreiras terá ampla programação com apresentações musicais, minicursos e palestras

Dircom

De 27 a 30 de novembro, a Prefeitura de Barreiras presenteia a população com ampla programação musical aberta ao público. A Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Antoninho Sampaio, realizará a segunda edição da Semana da Música. O evento reunirá apresentações do Coro Sinfônico, concertos da Banda Municipal 26 de Maio, minicursos e palestras, além do encontro de filarmônicas, na Praça Landulfo Alves.

“No grande encontro de filarmônicas, teremos as presenças da Filarmônica Nossa Senhora Imaculada da Conceição, de Macaúbas, a 13 de Junho, de Paratinga, a Autocrata, de Correntina, e a Eliodoro Ribeiro, de São Desidério. No repertório comemorativo, traremos a diversificação, incluindo músicas populares e clássicas”, enfatizou o maestro da Banda 26 de Maio, Fábio Menezes.

No dia 27, às 19h30, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho sedia a abertura das apresentações com o Coro Sinfônico. No dia 28, as atividades continuam no Centro Cultural com o concerto especial de aniversário dos 30 anos da Banda Municipal, às 19h30, que será aberto por uma orquestra de cordas, e seguido pelas tradicionais músicas de filarmônica. No dia 29, às 18h é a vez do alunos da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio.

 O Coro Sinfônico fará seu concerto em duas partes: a primeira com músicas essencialmente europeias da Renascença à Modernidade e a segunda com músicas brasileiras trazendo no repertório, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, Chico Buarque e o barreirense Alcyvando Luz. “A Semana da Música está em sua segunda edição, este ano, o objetivo é consolidar uma data que evidencie a música no Calendário Municipal, consolidando também um público de apreciadores da arte musical em seus diversos estilos, na nossa cidade e região” destacou Eudes Rocha, regente do Coro e professor da Escola de Música Antoninho Sampaio – EMMAS.

 

Confira a programação completa:


Compartilhe:

Comentários: