Bahia sofre com lesões, mas se mantém otimista com futuro no Brasileirão

Foto: Reprodução

Apesar do início de altos e baixos na disputa da Série A, o Bahia conseguiu iniciar o torneio com alguns bons resultados. A vitória contra o Grêmio, ainda no início de junho, foi um placar animador. Porém, a vida não deve ser fácil neste segundo semestre. As lesões de Rogério e Guerra complicaram os planos do treinador Roger Machado, que luta para encontrar substitutos no elenco. A meta do clube da capital é conseguir, pelo menos, uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Os problemas físicos de Rogério e Alejandro Guerra aconteceram na derrota para o Santos, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. A partida marcava o retorno do Campeonato Brasileiro, após pausa durante a disputa de seleções pela Copa América. Foram duas notícias ruins logo de cara, o que deve desfalcar o tricolor pelos próximos jogos. A diretoria já confirmou que foram lesões complicadas e que demandam algum tempo de recuperação.

A situação do atacante Rogério, que já vinha tendo problemas físicos, foi confirmada algumas horas depois do jogo contra o Santos. Segundo o médico da equipe baiana, o atleta teve uma lesão ligamentar e, por isso, terá que passar por um procedimento cirúrgico. A ideia é eliminar qualquer chance da lesão voltar a acontecer, e apenas uma cirurgia pode garantir isso. O lado ruim é que o Bahia fica sem o jogador por, pelo menos, algumas semanas.

Já o meia Guerra foi uma frustração para o treinador Roger Machado. Contratado por empréstimo durante a pausa da Copa América, o venezuelano sofreu uma lesão logo na partida de estreia. Ele era uma esperança, após brilhar no Palmeiras em 2017 e realizar mais de 60 partidas pelo atual líder do Brasileirão. No entanto, o início da vida dele em Salvador não foi nada positivo.

Metas na Série A

Apesar dos problemas de lesão, o Bahia continua sonhando alto no Campeonato Brasileiro. No início da disputa, a principal meta era apenas se manter longe da zona de rebaixamento. Porém, agora a equipe aparece bem cotada até mesmo para o título, em projeções de sites de apostas. No dia 17, o clube de Roger Machado aparecia com 2% de chance de título, que mesmo sendo baixa já representa algo melhor do que no início do torneio.

Mesmo com esses bons indícios, o clube ainda se mantém com os pés no chão. A meta ainda é excluir qualquer chance de rebaixamento e, quem sabe, conseguir uma vaga em algum campeonato internacional do ano que vem. Se não for para a Copa Libertadores, que é reservada aos seis melhores da tabela, a Sul-Americana pode servir como prêmio de consolação. Independente disso, o importante é ter um objetivo lá em cima.

O Bahia vai lutar contra as lesões, equipes melhores financeiramente e até mesmo com possíveis saídas de jogadores. Porém, a torcida tricolor sabe que precisa apoiar até o final. O início do Brasileirão foi promissor e, mesmo com algumas notícias ruins, a confiança que o time deve se manter bem na disputa é alta. O bom planejamento no início da temporada parece que será recompensado com alguns resultados positivos em 2019.


Compartilhe:

Comentários: