Secretaria de Educação promove curso preparatório para classificados na OBMEP

  • Almerice Rodrigues
    A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Formosa do Rio Preto está realizando o PROJETO OBMEP 2019, curso preparatório para a 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2019. Na última terça-feira (27/08), à tarde, foi a vez dos estudantes do Ensino Fundamental II, 8º e 9º anos, classificados no Nível II participarem da aula de reforço, em contraturno da escola, com o professor  Elias Manoel Santos, diretor de ensino da SME.
    O projeto foi iniciado neste mesmo dia, pela manhã, com os estudantes classificados no Nível I, 6º e 7º anos. Nesta sexta-feira (30/08) a aula de reforço será para os alunos do Nível III, Ensino Médio e o cronograma de aulas segue até o dia 13 de setembro com o professor Alberto Peixoto, coordenador do Proinfo.
    De acordo com a orientadora educacional, Valdélia Ramaccotti, a iniciativa é desenvolvida contando com professores voluntários com experiência e histórico de sucesso em edições passadas da Olimpíada, em conjunto com os professores de matemática da sala regular e do “Programa Mais Educação” de cada aluno que está classificado, trabalhando provas dos concursos anteriores e tirando as dúvidas que surgirem.
    “O objetivo é melhorar o desempenho dos alunos de Formosa na Olímpiada Nacional de Matemática. Esse é um importante reforço e resgate para inserir novamente o município entre aqueles que têm alunos premiados”, explica Valdélia.
    A prova da 2ª Fase da Obmep 2019 acontece no dia 28 de setembro. Em Formosa são 40  alunos classificados no Nível I, 44 no Nível II e 53 no Nível III.


    • Compartilhe:

    Comentários: