Secretaria de Saúde de Baianópolis mobiliza projeto “Comunidade Saudável”

20160311053009essa

Ascom      

A articulação entre Atenção Básica de Saúde e a secretaria de Educação de Baianópolis, rendeu uma semana de aprendizado e brincadeiras nas escolas do município, na qual se deve levar a sério, – maneiras de evitar que o mosquito Aedes Aegypti cresça e se reproduza.

Foi realizada de 07 a 11 de março, a Semana de Saúde na Escola em todas localidades de Baianópolis com o tema “A Comunidade Escolar está mobilizada para combater o mosquito Aedes aegypti!”

20160311053009essa 1De forma lúdica as ESF levaram a mensagem de combate ao mosquito aos alunos da rede municipal. O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Paralelo ao PSE, as equipes de Saúde da Família e o secretário de Saúde, João Vicente, deram ênfase também ao Dia Internacional da Mulher, com palestras realizadas sobre DSTs, violência doméstica, higiene corporal, auto cuidado e autoestima, prevenção ao câncer de colo uterino e de mama.

“É somente através da educação que conseguimos mobilizar a população para verdadeira promoção em saúde”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Iza Michelle Aragão.


Compartilhe:

Comentários: