Eleição UPB: Chapas terão até 10 de fevereiro para se inscreverem

Pleito vai eleger representantes do biênio 2021-2022.


Da Redação com informações UPB

As chapas que pretendem concorrer ao pleito para Eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB), tem até o dia 10 de fevereiro, para se inscreverem. A Resolução com as regras que regerão o pleito, a exemplo da inscrição das chapas, foi publicada no dia 21 de janeiro, junto ao Edital de convocação das eleições para o biênio 2021-2022.  O documento está disponível no site www.upb.org.br.

As chapas devem ser compostas por 16 nomes, sendo sete membros da diretoria executiva, cinco do conselho fiscal e igual quantidade de suplentes. De acordo com o presidente da UPB e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios CNM, Eures Ribeiro, o importante é escolher diretores que tenham comprometimento com os municípios.

“Espero que o movimento dos prefeitos esteja bastante maduro pra escolher dirigentes comprometidos com as causas municipalistas. A minha grande preocupação não é saber se vai ser governo ou oposição que vai conduzir o destino do órgão mais importante de defesa dos municípios da Bahia. Quero que tenham diretores comprometidos com a causa dos municípios. Se os prefeitos tiverem muita sabedoria e maturidade de escolher pessoas comprometidas, os ganhos em prol dos municípios vão continuar acontecendo”, avaliou Eures Ribeiro.

Os prefeitos dos municípios associados à UPB devem comparecer ao local das 9 às 17 horas para fazerem sua escolha. A eleição será presidida por uma comissão eleitoral composta por quatro prefeitos que anunciará a chapa vencedora no mesmo dia.

Para realização da eleição, a entidade terá um protocolo com medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde, a exemplo da desinfecção prévia do auditório, medição de temperatura na entrada, disposição de álcool 70° e controle do fluxo de pessoas para evitar aglomeração.


Compartilhe:

Comentários: