Em ritmo de São João: Secretaria de Saúde disponibiliza vacinação e serviços de saúde em Barreiras

“Eita que esfriô e o São João chegô! Pra mode num resfriá estica o braço pra cá, no nosso Arraiá”. Com esse convite para cuidar da saúde e se proteger das doenças virais durante os festejos juninos e a chegada do inverno, a Secretaria de Saúde de Barreiras prepara uma programação especial com vacinação noturna, testes rápidos, aferição de pressão e orientação nutricional para toda população.

A programação inicia com a vacinação noturna na Unidade de Saúde da Família Emilly Raquel, que nos dias 26, 29 e 30 de junho, a partir das 18h30 até às 21h30, contará com as equipes de imunização aplicando vacinas de rotina, contra a Influenza e Covid-19. Conforme a coordenadora da Copim, Charlei Jenne, o momento será para atualizar a carteirinha de vacinação de crianças, jovens, adultos e idosos.

Já nos dias 27 e 28 de junho, o Arraiá do Estica o Braço ofertará atendimento das 19h às 21h, na estrutura montada na BR 242, em frente a antiga sede da Prefeitura. No espaço haverá doses de vacinas contra a Influenza, Covid-19 (Bivalente), além de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. Equipes de enfermagem também estarão aferindo pressão e orientando a população sobre os cuidados nutricionais.

“Preparamos essas ações para possibilitar comodidade a população, com a oferta de vacinas e outros serviços de saúde. Sabemos que nesse período da estação mais fria do ano, doenças virais e resfriados se intensificam consideravelmente, com isso, reforçamos as ações de imunização. Convidamos toda população para aproveitar esses momentos e cuidar da sua saúde”, pontuou a coordenadora da Copim.


Compartilhe:

Comentários: