Escola Municipal Santa Luzia, do Rio de Pedras, é tricampeã dos Jogos Estudantis Barreirenses 2023

Pelo terceiro ano os estudantes da Escola Municipal Santa Luzia, localizada do povoado Rio de Pedras erguem o troféu de escola campeã geral dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB). A cerimônia de premiação, realizada na última quarta-feira (1º), reuniu, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho representantes das escolas que disputaram o maior evento desportivo do oeste da Bahia. A campeã geral alcançou a soma de 62 pontos, seguida pela Escola Municipal Celso Barbosa, com 34 pontos, e a Escola Municipal Dr. Abílio Farias, em terceiro lugar com 22 pontos.

“Foi um grande evento, iniciamos a primeira etapa, em julho, com a gincana cultural que envolveu estudantes do 2º ao 5º ano de 35 escolas. E em agosto foi dada a largada às disputas dos jogos em diversas modalidades com momentos de muita integração entre as escolas da sede e do campo. Nossos parabéns a todos os estudantes e a equipe pedagógica que não mediu esforços para garantir o apoio aos atletas durante todo o evento”, destacou o coordenador geral do JEB, Aparecido Freitas.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado do vice-prefeito, Emerson Cardoso, participou da cerimônia ao lado da diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz e do coordenador geral do JEB. “É gratificante prestigiar um momento de tanta alegria e incentivo ao esporte. Mais uma vez nossos estudantes fizeram bonito e se dedicaram tanto à gincana cultural quanto às disputas dos jogos, todos, em equipamentos esportivos do município, que atualmente conta com um grande número de equipamentos tanto de quadras, quanto de ginásios poliesportivos, além da Praça da Juventude, do Complexo Esportivo Dep. Luiz Braga e o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade”, disse Zito Barbosa.

De forma inédita, na edição 2023 dos JEB, todas as escolas municipais marcaram presença por meio de mais de três mil alunos participantes. As disputas foram marcadas por provas de atletismo e de esportes coletivos como voleibol, handebol, basquete, futsal, dentre outros.


Compartilhe:

Comentários: