EVENTO PROMOVIDO PELA UMOB EM PARCERIA COM O CONSID REÚNE GRANDE PÚBLICO PARA ABORDAR DESAFIOS JURÍDICOS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO

Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, a União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) promoveu um evento de grande relevância para os pré-candidatos, gestores municipais, vereadores e profissionais do direito na região. O Auditório da UNIDOMPEDRO foi o palco para a palestra “Desafios Jurídicos para as Eleições Municipais de 2024”, proferida pelo renomado advogado Ademir Ismerim Medina.

O evento, que contou com o apoio do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID), tendo a presença do presidente e prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Barreiras (OAB), com a presença da presidente Bárbara Mariani e da UNIDOMPEDRO, representada pela coordenadora do curso de direito Nisslane Magalhães, reuniu um público expressivo composto por prefeitos, vereadores, pré-candidatos e juristas da região. A palestra do Dr. Ismerim abordou os aspectos legais mais relevantes e desafiadores que envolvem o processo eleitoral municipal, fornecendo orientações preciosas para os presentes.

Durante sua apresentação, o jurista discutiu questões fundamentais, como a legislação eleitoral atualizada, as recentes alterações nas regras de candidatura e campanha, bem como os principais desafios enfrentados pelos candidatos e gestores públicos no contexto das eleições municipais.

A importância do evento foi ressaltada pela presença maciça do público, que demonstrou grande interesse nos temas abordados. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e trocar experiências com o palestrante, enriquecendo o debate e fortalecendo o conhecimento jurídico necessário para uma atuação eficaz no cenário político municipal.

O presidente da UMOB e prefeito de Buritirama, Arival Viana, juntamente com os representantes do CONSID e da OAB de Barreiras, destacaram a relevância de promover eventos como este, que contribuem para a capacitação e atualização dos agentes políticos e jurídicos da região, fortalecendo a democracia e o Estado de Direito.

Com o sucesso do evento e a qualidade das discussões realizadas, fica evidente o compromisso da UMOB e de seus parceiros em promover a educação jurídica e o debate democrático, visando aprimorar a atuação dos gestores públicos e garantir eleições municipais cada vez mais transparentes e democráticas.


Compartilhe:

Comentários: