Explosão de alegria e energia contagiante dos Filhos da Bahia marcam encerramento do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024

O último dia do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 marcou o ápice de cinco dias ininterruptos de festa, onde o circuito Zé de Hermes se tornou o centro da diversão e cultura. Com o brilho de luzes coloridas e ao som de antigas marchinhas e ritmos variados, milhares de foliões se entregaram à magia do maior carnaval cultural do interior da Bahia.

Com uma estrutura inédita e decoração inovadora montadas pela Prefeitura, o circuito se transformou em um verdadeiro espaço de espetáculos, dividido em três palcos: Tradição, Inovação e Emoção onde mais de 50 atrações locais e de renome nacional se revezaram durante os cinco dias, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes.

No último dia, os blocos tradicionais, como a Levada dos Amigos e o apaixonante bloco da Rola, desfilaram pelas ruas, enchendo o Centro Histórico e o Circuito Zé de Hermes com alegria e irreverência. A concentração do bloco da Rola no palco Tradição foi um dos pontos altos da noite, em que os foliões com toda energia e satisfação ficaram ainda mais à vontade para brincar e se divertir.

O circuito ficou lotado por um público variado, desde jovens até famílias inteiras, que se uniram para aproveitar toda a animação e tranquilidade do Carnaval Cultural. A programação do palco Tradição foi aberta pela emocionante performance da cantora Bela Cruz, enquanto o palco Inovação contou com a animação contagiante do Metal Maluko. Já no palco Emoção, a diversão teve início com Maurício Faísca.

“O carnaval cultural vai deixar saudades. Saio de Barreiras feliz por ter aproveitado cada minuto desta festa maravilhosa”, declara Marta Melo, advogada e turista de Palmas. “Vivemos dias que vão ficar marcados. O carnaval cultural deu espaço para pessoas de todas as idades caírem na folia. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, comenta Késsia Santos, estudante universitária.

Os foliões que lotaram o circuito de Zé de Hermes, nesta terça-feira, também se encantaram com as apresentações de Romeuzinho do Sax, Anny Mirelly e Dinho Gomes, Jeferson Fernandes, Daniel Cruz, DJ Charles, Augusto Reis, Aender Oliver, Markinhos Bahia, Bosco Fernandes, e Filhos da Bahia, que, juntos, permitiram que os amantes da folia compartilhassem a alegria do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024.

Com um repertório repleto de clássicos do axé music e outros sucessos, a banda Filhos da Bahia, formada pelos filhos dos cantores Saulo Fernandes (João Lucas), Reinaldinho do Terra Samba (Zaia), Carlinhos Brown (Migga) e Tonho Matéria (Raysson), sacudiram os foliões presente no espaço do Palco Tradição e até o prefeito Zito Barbosa entrou no agito da galera contagiado pelos jovens músicos que são herdeiros de grandes talentos da música baiana.

“Muito feliz e agradecido a Deus por festejar a realização de mais um Barreiras Folia, desta vez com um formato voltado para o fortalecimento da nossa cultura. Uma festa linda feita com muito carinho para toda a família barreirense, visitantes e turistas que sempre escolhem Barreiras para se divertir. Por isso agradeço a todos que nos ajudaram a realizar mais esse grande carnaval, nossa equipe de trabalho, os artistas, os blocos, comerciantes, ambulantes, todos os veículos de imprensa e de modo especial as forças de segurança, que mais uma vez nos ajudaram a fazer do item segurança um dos principais atrativos do Barreiras Folia”, avaliou o prefeito de Barreiras.

Barreiras Folia: O legado de crescimento e fortalecimento do Carnaval de Barreiras

Com o Carnaval Cultural o Barreiras Folia 2024 encerrou mais uma edição de sucesso e deixa um legado de comprometimento da gestão municipal com o entretenimento barreirenses. Nos últimos sete anos a festa se transformou e cresceu. Durante esse período, o evento passou por diversas melhorias, desde aprimoramentos na estrutura até a elevação da qualidade das atrações musicais, tornando-se uma referência regional e estadual, consolidando-se como o maior e melhor carnaval do interior da Bahia. O número crescente de participantes reflete o sucesso e a popularidade do Carnaval de Barreiras, que atrai moradores, visitantes e turistas em busca de diversão e entretenimento de alto nível e com segurança.

O comprometimento da gestão municipal não se limitou a proporcionar momentos inesquecíveis de alegria, mas também promoveu o fortalecimento cultural e econômico da cidade. O Barreiras Folia é uma festa que impulsiona o turismo, gera empregos e movimenta a economia local, contribuindo para o desenvolvimento da Capital do Oeste.


Compartilhe:

Comentários: