FLIB 2024: Reunião define tema e data para a 7ª Edição da Festa Literária Internacional de Barreiras

Na última sexta-feira (19), a comissão organizadora e curadora da Festa Literária Internacional de Barreiras – FLIB se reuniu para decidir o tema central que orientará o planejamento da 7ª edição do evento em 2024. Confirmada para acontecer de 23 a 25 de maio, a FLIB traz como foco principal “Vozes Femininas na Literatura”.

A reunião contou com a participação de instituições curadoras e parceiras, incluindo as faculdades UnirB e UniNassau, Sistema S (Sesc, Senar e Sesi), escolas da rede particular como Monteiro Lobato e São José, além da Associação de Geógrafos Brasileiros, que, este ano, estará em consonância com o Primeiro Encontro de Geografia do Oeste.

A subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno, destacou que a FLIB, além de ser um grandioso evento literário, integrará, mais uma vez, as festividades oficiais do aniversário de Barreiras, celebrando os 133 anos de emancipação política do município. “Certamente a 7ª edição da FLIB será mais um sucesso. Vamos integrar a programação comemorativa da festa ao aniversário da nossa cidade, com uma vasta programação literária, lançamentos de livros, apresentações culturais e muita emoção em movimento”, disse. O cronograma de trabalho para a edição 2024 da FLIB foi elaborado durante o encontro que prevê uma nova reunião de alinhamento para o próximo dia 23 de fevereiro.

Realizada pela Prefeitura da Capital do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a FLIB conta com uma curadoria composta pela Secretaria Municipal de Educação, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).


Compartilhe:

Comentários: