Fórum Municipal de Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo foi realizado em São Desidério

A prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), realizou na manhã de hoje, 1º de agosto, o Fórum Municipal de Cultura – Lei Paulo Gustavo, no auditório da Câmara de Vereadores. O encontro que reuniu fazedores de cultura, representantes de diversas linguagens e movimentos da cultura popular e interessados em desenvolver projetos na área, objetivou esclarecer o que diz a Lei que prevê repasses para o setor cultural e tirar as dúvidas dos participantes sobre o desenvolvimento e a execução de projetos.

“Foi um momento de entender melhor o que diz a Lei e como participar, a partir de agora podemos pensar em projetos que atendam as orientações, pois é um recurso importante destinado a cultura do nosso município”, confirma o produtor cultural, Edson Diogo.

Mediado pelo consultor de cultura da Companhia de Experimentação e Pesquisa em Arte e Cultura (CEPAC), Felipe Breunig, o momento contou com os questionamentos do público. “Essa interação permite a construção de propostas eficazes, identificando o que de fato faz parte da cultura do município e como levar tudo isso ao público alvo”, conclui. Felipe frise que além da orientação disponibilizada pela SECULT, é importante que os interessados estudem a Lei Paulo Gustavo e o Edital Municipal.

Ascom SD

 

 


Compartilhe:

Comentários: