IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São Desidério

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CEMAS) realizou na terça-feira, 11, no Plenário da Câmara de Vereadores a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento contou com a presença de representantes políticos e de entidades sociais, equipe técnica e trabalhadores da assistência, usuários dos serviços de assistência social e representantes de comunidades rurais. “Esse é um momento democrático de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias para melhorar as políticas públicas de assistência social, observando o que temos e o que queremos que seja modificado de acordo com as realidades”, explanou a palestrante Ana Cristina Santana.

Para a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Iolanda Maida, a Conferência é importante para discussão das políticas públicas de assistência no município tanto para os usuários, quanto para os trabalhadores do SUAS. “É um espaço de participação democrática e de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal. Isso nos permite avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da política do Sistema Único de Assistência Social”, declarou.

À tarde, equipes discutiram cinco eixos temáticos elaborando propostas a serem apresentadas posteriormente nas Conferências, Estadual e Nacional. A representante dos usuários dos serviços de Assistência Social, Darilene Cardozo, destacou a importância dos serviços ofertados ao público. “Precisamos mostrar que os trabalhos desenvolvidos pela assistência social são muito importantes para nós, população de baixa renda, estamos dispostos a contribuir com a avaliação e colocar nossa opinião para a melhoria deste trabalho”, confirma.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: