Jerônimo (PT) vence a disputa para o governo da Bahia com 52,53% dos votos válidos

Jerônimo Rodrigues do PT — Foto: Divulgação.

Da Redação 

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. No primeiro turno teve 49,45% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Em seu primeiro pronunciamento após a vitória, o governador eleito Jeronimo Rodrigues, agradeceu e destacou sobre o retorno do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, também do PT. “Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus pela eleição que tivemos no país. No início tivemos um movimento que pudesse colocar em risco qualquer processo que pudesse fortalecer a nossa democracia e hoje a gente encerra as eleições no Brasil celebrando a democracia. Isso é importante pra gente, não estamos na Bahia de forma isolada. Além da democracia a vitória do Lula significa trazer, pra cada brasileiro e para cada brasileira, a esperança de ter comida na mesa, emprego, carteira assinada, dinheiro no bolso, cultura, educação e saúde. A nossa luta para trazer Lula de volta tem essa marca tem essa concepção. A Bahia não teve um voto capacho, a Bahia não teve voto refém, a Bahia teve voto ao Lula de gratidão”.

Jerônimo Rodrigues tem 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social, de assessor especial da Secretaria de Planejamento e de secretário de Desenvolvimento Rural. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.


Compartilhe:

Comentários: