Jogos Estudantis Barreirenses estão em andamento e movimentam os estudantes em jogos emocionantes

O esporte estudantil está movimentando a Capital do Oeste com grandes disputas e competições durante os Jogos Estudantis Barreiras- JEB 2023. Realizado pela Secretaria de Educação de Barreiras, o JEB nesta edição reúne todas as escolas municipais e mais de 18 mil estudantes em todas as faixas etárias do Ensino Fundamental II, colocando em quadra os atletas do 6º ao 9º ano para disputar modalidades individuais e coletivas.

Considerado o maior evento esportivo escolar do Oeste da Bahia, os jogos estão sendo realizados nas quadras poliesportivas das escolas, Praça da Juventude e Ginásio Baltazarino Araújo de Andrade, com partidas de futsal, voleibol, basquete, peteca, handebol, baleado e provas de atletismo.

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, as quadras das Escolas Celso Barbosa, Tarcilo Vieira Melo e Luiz Viana Filho receberam os jogos de futsal, handebol, peteca, baleado e voleibol. Logo pela manhã, na quadra poliesportiva da Escola Celso Barbosa, o futsal e handebol na categoria infantil, animaram os estudantes que acompanharam seis jogos. No Centro de Aprendizagem Tarcilo Vieira de Melo, o voleibol e a peteca foram disputados simultaneamente, e no Centro Educacional Luiz Viana Filho, os estudantes de 12 escolas competiram na modalidade baleado, categoria mirim, defendendo a bandeira escolar.

O coordenador do JEB e assessor de educação, Aparecido Freitas, ressaltou que o esporte faz a interação da comunidade escolar, incentiva o despertar de talentos e cidadania nos atletas. “O JEB é um momento de celebração da educação e do esporte, e assim, os estudantes aprendem a ganhar e a perder, conviver com as diferenças, respeitar as regras, fazendo com que ele cresça como cidadão. Estamos na fase classificatória, com a participação dos estudantes e das escolas num clima de alegria, com jogos durante a semana, e nesta sexta-feira, foi uma festa com torcidas organizadas, com vitórias importantes, que levam sempre a bandeira dos Jogos Estudantis Barreirenses adiante”, destacou o coordenador do JEB.


Compartilhe:

Comentários: