Netos de Momo mantém tradição e os três espaços do Carnaval Cultural receberam público recorde no domingo do Barreiras Folia 2024

O domingo de carnaval foi marcado por uma presença recorde de público em todos os espaços do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024, um dia de intensa vibração e alegria para os foliões que viveram momentos memoráveis. O Circuito Zé de Hermes permaneceu repleto durante toda a programação, testemunhando a entrega e a paixão dos participantes em cada instante da festa.

Os amantes da folia de momo foram presenteados com o tradicional desfile do Bloco Netos de Momo, que há 42 anos encanta pessoas de todas as idades, gêneros e raças, manifestando toda a paixão do barreirense pela festa mais popular do Brasil. Sem cordas e repleto de liberdade, o bloco proporcionou alegria aos foliões ao som de marchinhas e músicas antigas, arrastando milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico e pelo Circuito Zé de Hermes.

Após o desfile, o Netos de Momo concentrou-se no Palco Tradição, onde o grupo saudou o Carnaval Cultural do Barreiras Folia. “Somos muito felizes. Para nós, não é apenas um orgulho, mas sim uma honra ver a população de Barreiras aderindo a essa ideia do Netos de Momo”, expressou Rui Eduardo Pamplona, fundador presidente do bloco.

O prefeito Zito Barbosa que fez questão de participar do desfile ao lado de secretários e membros da Comissão de Eventos, enfatizou sua gratidão e parabenizou a todos pela grandiosa festa. A noite prosseguiu com uma programação diversificada nos palcos Tradição, Inovação e Emoção, atraindo um grande público tanto de Barreiras quanto de cidades vizinhas e outros estados. Foliões como André Macedo e Fagner Castro elogiaram a excelência do evento, enquanto Vanessa Figueiredo aproveitou o carnaval ao lado de sua família, destacando a segurança e a diversidade do espaço.

“Estou feliz em ter vindo aqui hoje e ver que o Carnaval Cultural é feito para as famílias porque esse é um momento que a gente sai com as crianças para se divertir. É um espaço seguro, percebi isso desde o momento que cheguei, sem contar com a grade de programação que foi bem escolhida”, conta a instrutora.

“É a primeira vez que participo do carnaval de Barreiras. Estou vindo de Brasília porque tive boas referências e, hoje, realmente, estou vendo que valeu a pena”, disse o assistente social, André Macedo. “Estou curtindo bastante, com certeza vamos nos divertir muito até terça-feira. Só volto para Brasília quando aproveitar cada instante desse carnaval de muita mistura e brilho”, declara o psicólogo, Fagner Castro.

As atrações musicais, incluindo nomes como Dengo de Mulher; Gustavo Braga; Luciana Lyn; Motumbá; O Bruxo, Os Bocas; Toinho & Cia; Kidueto; Amantes do Samba; Companheiros do Pagode; DJ Izzo; Imenso Prazer; Kátila Lima; Gabriel Matos; Daniel Cruz e Maurício Faísca, garantiram a animação da noite, proporcionando momentos inesquecíveis para o folião.

Segunda-feira promete mais diversão e música para todos os gostos no Barreiras Folia 2024

A segunda-feira do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 promete manter o ritmo vibrante e alegre, com uma seleção de bandas que prometem animar ainda mais os foliões. Nomes como Remanescentes; Augusto Reis; Olodum; Gabriel Matos; Luciana Lyn; Beat Paredão; Os Bocas; Erick Ferreira; Toinho & Cia; Banda Capitão Elétrico, estão entre as atrações.

Além das apresentações musicais, o dia reserva o Baile Infantil com Cecília Lorena, oferecendo alegria e diversão para as crianças, garantindo que o Carnaval Cultural do Barreiras Folia seja uma festa para todas as idades.

Com uma programação diversificada e repleta de energia, nesta segunda-feira (12), desfilam pelo Circuito do Carnaval Cultural os blocos: Levada dos Amigos, às 17h, e Zé de Hermes, às 19h.


Compartilhe:

Comentários: