ACM Neto visita a região Oeste com o projeto #PelaBahia

O presidente nacional do Democratas tem o objetivo de ouvir sugestões para construir um projeto para o futuro da Bahia.


As viagens com o projeto #PelaBahia só vão parar em 2022.

 

Ivana Dias

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, esteve em Barreiras e Cristópolis com o projeto “Pela Bahia – Caminhos para o futuro do nosso estado”. O movimento tem o objetivo de promover encontros em toda a Bahia para discutir os problemas, pensar soluções e encontrar novas potencialidades para o desenvolvimento dos baianos.

Na quinta-feira (25), o democrata reuniu-se com representantes de instituições do agronegócio – Abapa, Aiba, Aprosoja Bahia, Acrioeste e o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, no auditório da Abapa.  “É com muita alegria que iniciamos aqui o nosso movimento na região Oeste do Estado. Um bate papo muito produtivo e enriquecedor e, esse tem sido o principal propósito da nossa caminhada pela Bahia. Tenho dito que nesse momento muito mais do que falar é necessário ouvir. É o que tenho feito em nossa caminhada pelo Estado da Bahia”, pontuou ACM Neto.

Durante o encontro ACM ouviu sobre os problemas, as sugestões e as solicitações do segmento e do município e recebeu dos produtores rurais um documento com todas as demandas apresentadas visando melhorias para a prática do agronegócio e o desenvolvimento econômico da região.

Entrega do documento com as demandas dos produtores rurais da região.

 

“Não há uma receita única quando se pensa em soluções para os problemas do Estado. Cada região tem sua própria realidade. A ideia é trazer sugestões para que possamos construir um projeto para o futuro da Bahia”, disse ACM Neto.

No final do encontro ACM Neto participou de um bate papo com os jornalistas. Representando o Jornal Gazeta do Oeste, Jaime Modesto o questionou sobre o posicionamento do político em relação à imprensa da região Oeste. “Eu defendo que é fundamental ter uma visão regionalizada do Estado e da mesma forma na comunicação. É essencial que o Poder Púbico, isso vale para prefeituras, governos estadual e federal, tenham uma postura amplamente plural em relação à colocação de recursos de publicidades que possam prestigiar o maior número possível de veículos, que aja de maneira isenta. Quando fui prefeito de Salvador prestigiei todos os veículos de comunicação da capital e penso que assim que tem que ser. Tem que ter visão regionalizada e é fundamental dar apoio e suporte aos veículos de comunicação locais de maneira plural – rádio, televisão, jornal, sites, blogs, etc”, respondeu ACM Neto.

Na sequência, o político conheceu a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e o Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco e, reuniu-se com os segmentos do comércio na sede da CDL.

Lançamento

Foto: Ascom Marisete Bastos.

À noite o pré-candidato ao governo da Bahia participou do lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita de Brejolândia, Marisete Bastos, à Deputada Federal. O evento contou com a presença de aproximadamente três mil pessoas de 25 municípios da região Oeste. ACM Neto relembrou sua trajetória e contribuição para a região desde sua primeira candidatura a Deputado Federal. Renovou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da região Oeste ao lado de Marisete e de construir novos caminhos para o futuro do Estado. “Se Deus me permitir eu garanto a vocês, vou dedicar a minha vida para que a Bahia e os baianos tenham o melhor governador de todo esse Brasil”, declarou ACM Neto.

Sexta-feira

Em Cristópolis na sexta-feira (26), ACM Neto foi recebido por lideranças políticas do município, o ex-prefeito Toinho Xavier, Volmir da AGP e moradores no Sítio do Hermenegildo. No retorno à Barreiras, o pré-candidato ao governo da Bahia conversou com representantes de 15 associações de agricultores familiares e registrou as demandas dos pequenos produtores do município. Reuniu-se ainda, com acadêmicos da UNEB Campus IX – Barreiras e com o diretor da instituição, Professor Dr. Joaquim Neto, para ouvir as reivindicações referentes às melhorias na Universidade.

O lançamento oficial da pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia acontecerá no dia 2 de dezembro e as viagens com projeto #PelaBahia só vão parar em 2022.


Compartilhe:

Comentários: