“Bahia Meio Dia” foi extinto

Da Redação

Foto Reprodução

TV_OESTEA última edição regional do tradicional telejornal “Bahia Meio Dia” foi ao ar no dia 02 de março. A eliminação da edição foi a justificativa para a demissão de pelo menos seis pessoas do departamento de jornalismo e também da área técnica. As dispensas foram anunciadas ontem, na sede da emissora, em Barreiras, Oeste do estado. A restruturação promovida pela Rede Bahia. No horário será exibida a edição estadual do mesmo programa, definitivamente.

Em todo o estado, cerca de 37 jornalistas da Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, foram demitidos. Os profissionais, que trabalhavam nos programas “Jornal da Manhã”, “Bahia Meio Dia”, “BATV” e no recém-extinto “Rede Bahia Revista”, foram desligados. Um deles é Jefferson Beltrão, âncora do “BATV”, que estava na casa desde 2008, vindo da Record Bahia.

Em Barreiras, os cortes atingiram profissionais da equipe responsável pela pauta – produção e o chefe de redação, Ronimarkes Motta, que trabalhou por 23 anos na TV Oeste também deixa a emissora devido à extinção do cargo.

Através das redes sociais Roni comunicou sua saída. “Caros confrades, após 23 anos e devido a uma reestruturação na Rede Bahia deixei hoje a TV Oeste, o cargo de chefe de redação foi extinto. Obrigado amigos que souberam me cativar nestes 23 anos, abraços a todos!” agradeceu.

O Jornal da Manhã, exibido às 6h continua, bem como o BA TV a noite.

A Rede Bahia alega que a extinção do telejornal – apresentado há 20 anos – se deve à recessão. O mesmo vai ocorrer com o telejornal na região de Juazeiro, norte do estado.


Compartilhe:

Comentários: