A lógica fora de lógica

Jaime Modesto

Recentemente li um artigo do conceituado colunista Itapuã Cunha, intitulado “O que fizeram com a lógica”, o que me inspirou a falar de outra lógica sem lógica.

Sabemos que dentro do mundo da inteligência artificial encontramos vários segmentos da lógica com suas particularidades. Porém, existem algumas pessoas que não percebem estas variantes porque são desprovidas de inteligência lógica ocupando cargos importantes em instituições públicas.

Sua visão toldada da realidade limita-se apenas a uma dicotomia baseada na prática do cotidiano. Entretanto, existe uma lógica que foge da tradicional lógica, que é a chamada lógica fora de lógica, lógica nebulosa ou lógica ao invés de difusa, a lógica confusa e é dela que quero falar hoje.

O meu questionamento é: qual a lógica do departamento de trânsito retirar o semáforo instalado no povoado do Riachinho, onde existe um grande fluxo de pedestre atravessando a BR 242, para instalar o mesmo semáforo na subida da Serra do Saco? Que eu saiba nenhuma!

Pasmem! Na época da troca a única pessoa que vi questionar esse absurdo foi o vereador Alcione Rodrigues, em seu discurso na Tribuna da Câmara.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.


Compartilhe:

Comentários: