Barreiras: Agentes de Endemias são acolhidos com palestra sobre a importância da saúde mental

A palestra aconteceu no Centro Cultural Rivelino de Carvalho.

 

A Secretaria de Saúde de Barreiras, através do Centro de Controle de Zoonoses, promoveu na abertura dos trabalhos dos Agentes de Endemias, uma palestra sobre a importância da saúde mental que marca a abertura das ações voltadas ao Janeiro Branco, uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. A atividade contou com a organização do Núcleo Popular em Saúde – NEPS, e aconteceu no Centro Cultural Rivelino de Carvalho.

A palestra foi ministrada pela psicóloga, Adailza Santana, que reforça a importância  da campanha do Janeiro Branco. “Neste mês de Janeiro, fazemos um alerta de prevenção de conscientização a população sobre a importância de se cuidar e cuidar da mente e do corpo. Assim como nosso corpo físico adoece, nossa mente também pode adoecer. Por isso, é necessário fazer campanhas de prevenção. O Janeiro Branco surgiu com essa finalidade de fazer um alerta às pessoas, para que lembrem que a prevenção é ainda a melhor solução”, destacou a psicóloga.

Para o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida, “essa atividade une e traz conhecimento aos colegas de equipe, que no total, somam nove equipes trabalhando separadas, e poucas vezes se encontram no dia a dia. Queremos, por meio do conhecimento, elevar a autoestima para o trabalho e vida pessoal. Estaremos tornando estas atividades como rotina de trabalho”, disse o coordenador.

Dircom/PMB


Compartilhe:

Comentários: