BARREIRAS – População poderá opinar sobre orçamento da Defensoria para 2020 em conferência pública

  • Encontro ocorrerá no dia 29 de maio, no auditório da Faculdade Dom Pedro II – Unidom, a partir das 8h30

    A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA continua o processo de consulta da população baiana para ajudar a decidir quais as áreas de atuação devem ser priorizadas pela instituição no próximo ano.

    Assim, no dia 29 de maio, será a vez de Barreiras, no extremo oeste baiano, receber a conferência pública para o Orçamento Participativo 2020 da DPE/BA. A atividade ocorrerá no auditório da Faculdade Dom Pedro II – Unidom (Avenida Antônio Carlos Magalhães, 106, Centro), a partir das 8h30.

    A conferência é uma chance que representantes de organizações da sociedade civil, de movimentos populares e cidadãos interessados têm de participar sobre como a Defensoria deve priorizar seus investimentos. Desta maneira, busca-se proporcionar maior qualidade e eficiência nos serviços da DPE/BA, por meio do debate sobre as políticas prioritárias para execução orçamentária.

    Como funciona

    Desde 2015, a Defensoria Pública da Bahia vem realizando as conferências públicas do Orçamento Participativo. Cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria no ano seguinte.

    Neste ano, o Orçamento Participativo 2020 acontece em 10 municípios do interior baiano onde a Defensoria Pública está presente. Vitória da ConquistaSanto Antônio de JesusIlhéusItabuna e Feira de Santana já receberam as conferências públicas e opinaram as prioridades de cada comarca.

    Ainda neste mês de maio, antes da Conferência em Barreiras, as cidades de Paulo Afonso (dia 22)Paripiranga (dia 23) e Teixeira de Freitas (28) também recebem o processo de consulta do Orçamento Participativo da DPE/BA. Em junho, também ocorrerão encontros em Juazeiro e em Salvador, ambos no dia 7.

    Além da participação presencial nas conferências nessas cidades, as pessoas também podem contribuir através de Consulta Pública no site da Defensoria, respondendo a um questionário on-line. Para dar sua opinião clique AQUI. O prazo para preenchimento termina em junho, quando a série de conferências públicas será encerrada.

    Tabuladas, estas informações serão processadas e analisadas posteriormente, a fim de que se verifique como poderão ser transformadas em ações institucionais que atenderão a população em situação de vulnerabilidade em cada local.

    SERVIÇO

    O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Barreiras.

    Quando: dia 29 de Maio (quarta-feira), a partir das 8h30.

    Onde: Auditório da Faculdade Dom Pedro II – Unidom. Avenida Antônio Carlos Magalhães, 106, Centro, Barreiras.

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação – DPE/BA


    • Compartilhe:

    Comentários: