BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 2 casos positivos de coronavírus, 155 pessoas já estão recuperadas

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foram detectados 2 novos casos de coronavírus no município, por RT-PCR. Trata-se de 1 pessoa do sexo feminino, 43 anos, e 1 pessoa do sexo masculino, 15 anos. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves. Entre os positivados, um é contactante de caso positivo do município e o outro, infecção comunitária.

Mais 2 pessoas, do sexo masculino, com idades de 38 e 77 anos, receberam alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta de amostras em mais 4 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR, nesta quinta.

Formosa possui no momento 40 casos ativos de coronavírus, 39 deles em isolamento domiciliar (21 do sexo feminino, com idades de 18 a 85 anos, e 19 do sexo masculino, com idades de 10 a 91 anos); 155 recuperados da doença (82 do sexo masculino, com idades entre 1 e 77 anos; 73 do sexo feminino, com idades entre 3 e 84 anos); 5 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 3 do sexo feminino, com idades de 66 a 84 anos). Totalizando 200 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 17 de Setembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde


Compartilhe:

Comentários: