Buritirama: Câmara reprova por unanimidade contas do ex-prefeito

                                                                        Dedê Alves, ex-prefeito de Buritirama.

 

Jayme Modesto

Há uma máxima que diz: “No Brasil o cumprimento do dever tornou-se anomalia”, mas com absoluta certeza, a regra não vale para o Legislativo buritiramense.

A reprovação das contas do ex-prefeito Dedê Alves por unanimidade foi uma demonstração de responsabilidade e respeito ao povo buritiramense, poucas vezes isso aconteceu na história recente nos municípios do Oeste.

O Poder Legislativo de Buritirama está de parabéns, foi uma demonstração clara de compromisso com o futuro do município, além é claro, de resgatar a credibilidade junto à população.

Como disse o Jornalista Fernando Machado do Blog ZDA, “O ex-prefeito de Buritirama, Dedê Alves, precisa de um banho de pipoca, pois a maré de azar o pegou de vez. O pepista teve as contas de 2017 reprovadas pelo TCM. Em seguida foi derrotado nas urnas. Agora, por último, sofreu novo revés, desta vez na Câmara. Dos 11 vereadores, Dedê ajudou a eleger oito.  Mas, incrivelmente, não conseguiu um único voto na Casa e teve novamente as contas rejeitadas”.

Com o placar de 10 votos a zero, a Câmara Municipal de Buritirama, comandada pela presidente Elisangela Santos de Oliveira,  aprovou por unanimidade o parecer da Comissão de Finanças da Câmara, que confirmou o Parecer do TCM, pela Rejeição das Contas do ex-prefeito, exercício de 2017 de responsabilidade do ex-prefeito Dedê Alves, considerado o mais corrupto e irresponsável da história da Bahia, tornando-o inelegível, para futuras eleições.

O texto da comissão acompanhou os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCM-Ba).

O ex-prefeito já responde por varias ações na justiça por improbidade administrativa.


Compartilhe:

Comentários: