Câmara de Vereadores de São Desidério homenageia Diocese e Paróquias

Em Sessão Especial os edis entregaram Placa Comemorativa.


Bispo Diocesano de Barreiras – Dom Josafá Menezes e o presidente da Câmara de Vereadores – João Neres de Carvalho Filho.

 

Jayme Modesto

Em comemoração aos 40 anos da Diocese de Barreiras e 30 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Câmara de Vereadores de São Desidério realizou na segunda-feira (09), uma Sessão Especial.

A indicação do presidente João Neres de Carvalho Filho foi acatada por todos os vereadores, o que proporcionou as homenagens com moções de aplausos e entrega de Placa Comemorativa, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

O bispo diocesano de Barreiras – Dom Josafá Menezes, o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Paulo Sérgio Conegundes da Câmara, em São Desidério, Pe. Onildo Novais, pároco da Igreja Santo Antônio em Roda Velha e o prefeito do município – José Carlos de Carvalho fizeram parte da mesa de honra. Religiosos, grupos da igreja católica e representantes da sociedade civil também prestigiaram as homenagens.

Na tribuna o presidente da casa discursou sobre as contribuições da Diocese e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no processo de evangelização. “É um prazer fazer parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. São 30 anos de fé, perseverança e dedicação àqueles que precisam do amor de Deus. Aos responsáveis pela Diocese tenham certeza de que muitos frutos já foram colhidos, e muitos ainda estão por colher, permitindo aos fiéis abrir novos horizontes e trilhar caminhos mais firmes e felizes”, disse o presidente João Neres.

 

Durante o discurso Dom Josafá Menezes destacou a história da Diocese, os trabalhos sociais e de evangelização realizados, o papel da igreja em unir a sociedade e ressaltou ainda, a importante contribuição do primeiro bispo de Barreiras – Dom Ricardo Weberberger, para o crescimento e fortalecimento da Circunscrição Eclesiástica. Na oportunidade, agradeceu aos edis pelo reconhecimento e evidenciou também, os trabalhos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em benefício aos fiéis de São Desidério.

O prefeito José Carlos parabenizou os vereadores da Câmara de São Desidério pela Sessão Especial e também elogiou os representantes da Diocese e das Paróquias, por todo o empenho destinado ao povo do município durante este tempo. Os vereadores também parabenizaram os homenageados falando da importância do desempenho de ambas para a comunidade.

A Diocese de Barreiras foi criada no dia 26 de agosto de 1979, tendo como primeiro Bispo Dom Ricardo Weberberger, que por mais de 30 anos trabalhou em prol da população do Oeste. Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada em 19 de novembro de 1989.


Compartilhe:

Comentários: