II Flican será realizada em Abril

Devido a pandemia do novo coronavírus, a segunda edição da Feira Literária de Canudos (Flican) será realizada novamente por meio virtual.


Com informações: Flican

A Bahia é história viva! Estado que transpira cultura, tradição e luta. A II Flican vem aí, de 8 a 10 de abril, para rememorar conflagrações nos sertões de Canudos e na Bahia e movimentar o cenário cultural baiano.

Mantendo o tema central da primeira edição, O Sertão vai virar arte, a II Flican  às 14h do dia 8 (quinta-feira), com um Desfile Literário, seguido da performance Interpoéticas, com Vitória Luísa, Sertão Sol e Paloma Aleôncio. Esta edição homenageará quatro personalidades pelas suas valiosas contribuições à preservação da memória e da história de Canudos: o professor José Calasans Brandão da Silva (1915-2015), o educador e jornalista Edivaldo Machado Boaventura (1933-2018), o artista plástico Trípoli Francisco Gaudenzi e o premiado fotógrafo Evandro Teixeira.
Com atividades que contemplam públicos de todas as idades, a Flican tem ainda, entre outros convidados, os jornalistas Xico Sá e Franklin Martins, os escritores Aleilton Fonseca, Franklin Carvalho e Marcelino Freire, o poeta Bráulio Tavares e os diretores teatrais Paulo Dourado e José Celso Martinez, criador do lendário Teatro Oficina. Entre as atrações musicais estão Targino Gondim, Gereba, Fábio Paes, Roze, a Orquestra Sisaleira de Conceição de Coité e Bião de Canudos.

O Sertão Vai Virar Arte. Canudos não se rendeu e não se renderá.


Compartilhe:

Comentários: