LEM: Programa Minha Rua Limpa foi iniciado nos bairros do município

Durante a ação de combate e prevenção ao Aedes Aegypti realizada na segunda-feira (24), 2.918 imóveis já foram visitados.


 

 

Da Redação com Informações da Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através das secretarias de Saúde e Infraestrutura e, sob coordenação da Vigilância Epidemiológica, iniciou na segunda-feira (24) o Programa Minha Rua Limpa nos bairros Conquista e Mimoso I.

Durante a ação de combate e prevenção ao Aedes Aegypti já foram visitados 2.918 imóveis. Objetivo é conscientizar a população do município sobre a importância da eliminação dos focos do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Os agentes de Endemias e de Saúde realizam o trabalho de conscientização de casa em casa, das 7h às 13h. A orientação é que os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco do mosquito, para que no dia seguinte, das 7h às 17h, as equipes da Secretaria de Infraestrutura recolham os resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

Nesta terça-feira (25) o mutirão do Programa Minha Rua Limpa está no bairro Mimoso II e Canais e bairro Santa Cruz e terá continuidade em outras localidades do município.


Compartilhe:

Comentários: