Mansidão: em visita a Sesab prefeito e secretário conquistam avanços para a saúde da população

Sensibilizado com a situação, o secretário estadual de saúde Fábio Vilas Boas, autorizou o envio imediato dos itens listados pelo governo municipal.


O prefeito de Mansidão Djalma Ramos e o secretário de saúde, Tiago Orunesu, foram recebidos na quinta-feira (14), pelo Secretário Estadual Fábio Vilas Boas, na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, para uma conversa sobre a situação da saúde no município.

Acompanhados pelo Deputado Federal e Doutor Jorge Solla e também pelo Secretário Adailton Barbosa, Orunesu apresentou detalhadamente a estrutura atual da saúde, bem como destacou todas as carências, desde a falta de equipamentos para sala de estabilização, de monitor multiparamétrico, cardioversor – desfibrilador, cilindros de oxigênio de alta capacidade e carrinho de emergência com kits básicos.

O secretário da Sesab, Fábio Vilas Boas, sensibilizou-se com o cenário da saúde em Mansidão e de imediato autorizou o envio dos itens listados pelo prefeito Djalma e pelo secretário Tiago. Entre eles um aparelho de raio X analógico; um aparelho de ultrassonografia; equipamentos para implantação de sala de parto normal; equipamentos para ambulatório de pequenas cirurgias; uma ambulância 4×4 (diesel) e uma caminhonete 4×4 para a Vigilância Epidemiológica.

Ao receberem a notícia, o prefeito e o secretário não contiveram a emoção, visto que não imaginavam a conquista de tantos benefícios de imediato. Com exceção da ambulância, que está em processo licitatório e com entrega prevista para Março, todos os demais itens serão enviados imediatamente para o município de Mansidão, assim que os documentos e processos burocráticos forem resolvidos junto a SESAB.

“Essa foi uma tarde de conquistas significativas e de muita emoção. Mansidão aos poucos estará se estruturando no Governo de Ação e Cidadania. Gratidão a Deus, ao Deputado Federal e Doutor Jorge Solla e ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, pois sem eles nada disso estaria sendo possível. O tempo de Ação e Cidadania começou!”, pontou o prefeito Djalma Ramos.


Compartilhe:

Comentários: