Prefeito de Muquém do São Francisco tem contas de 2018 aprovadas pelo TCM

Pelo sexto ano consecutivo as contas do atual gestor foram aprovadas.


Desde o último trimestre de 2013 todas as prestações de contas de Márcio Mariano foram aprovadas.

Ascom/Muquém

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM-BA, deram parecer favorável à prestação de contas do prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, referente ao Exercício Financeiro de 2018. Pelo sexto ano consecutivo as contas do atual gestor foram aprovadas pelo TCM. O julgamento ocorreu em sessão realizada na última quarta-feira (11), após uma análise minuciosa da execução do orçamento de 2018.

Desde o último trimestre de 2013, quando assumiu a prefeitura, após a gestão interina (que teve as contas rejeitadas pelo TCM), todas as prestações de contas de Márcio Mariano foram aprovadas.

“Não é tarefa fácil encontrar esse equilíbrio! Mesmo diante das dificuldades, empenhamos esforços para superar a crise financeira nacional, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem deixar de atender às necessidades da população e, ao mesmo tempo, pagando em dia o salário dos servidores e honrando compromissos com os fornecedores” destaca o prefeito Márcio Mariano, que destacou sobre o trabalho em equipe. “Temos uma equipe de excelência, compromissada em executar um trabalho bem planejado, responsável e transparente, o resultado não poderia ser diferente”.

Outro ponto que merece destaque e avaliza o mérito conquistado pela Administração Municipal, deve-se à superação do estado deplorável em que as contas finanças do Município se encontravam no ano de 2013, quando a gestão interina desviou quantias milionárias, lesando os cofres públicos e deixando a prefeitura ‘negativada’, com recursos e convênios bloqueados junto aos governos.

 Márcio Mariano e sua equipe enxugaram os gastos e tiraram Muquém do São Francisco da inadimplência. Com o “nome limpo”, as obras voltaram a ser executadas em um volume espantoso.

O parecer favorável do TCM será enviado para a apreciação da Câmara Municipal, que deve acompanhar o Tribunal, votando pela aprovação final das contas.


Compartilhe:

Comentários: