Prefeito Mezo reúne-se com a diretoria de Atenção Básica do Estado

A demanda da reunião foi fortalecer as ações de saúde primária no município de Angical.


Suzete Dias, Tereza Paim e Mezo.

 

 

Ascom Angical / Jaime Modesto R-ABJ 3560

O prefeito Mezo reuniu-se na quinta-feira (7), com a Secretária de Saúde do Estado, Drª. Tereza Paim e a diretoria de Atenção Básica do Estado, na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia- SESAB, em salvador.

O principal motivo da reunião foi fortalecer as ações de saúde primária no município, entre elas, o acolhimento e identificação da necessidade médica; consultas individuais e coletivas feitas por médicos, enfermeiros e dentistas; visita e atendimento domiciliar; cuidados para a saúde bucal e vacinação.

Na ocasião, o prefeito Mezo recebeu da secretária Drª. Tereza Paim, um kit Unidades Básica de Saúde – UBS e um processador de Raio X provenientes da Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior.

Desde o início da sua gestão Mezo tem se dedicado a solucionar os problemas na área da saúde de Angical, que apresentava-se deficiente impossibilitando o atendimento primário à população.

Atualmente a população conta cinco UBS, o Hospital Gilvan Wanderley de Carvalho e o Centro de Saúde Multidisciplinar.  “Sabemos que com a Atenção Básica fortalecida temos menos adoecimento, por este razão estamos fazendo o possível para melhorar o atendimento ao cidadão angicalense com o nosso Sistema de Saúde. Com a inclusão dos estagiários de medicina através de convênio firmado com a FASB, já temos atendimentos nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, endocrinologia, hematologia, neurologia pediátrica e adulta, ortopedia, pneumologia, infectologia, ginecologia, obstetra, dermatologia, urologia, pediatria, psiquiatria e oftalmologia”, pontuou o prefeito Mezo.

Mezo disse ainda que a Atenção Básica é o primeiro Ponto de Atenção à Saúde no âmbito individual e coletivo que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde do nosso município, esse tem sido o nosso foco nestes nove nesses de gestão.

Na oportunidade o prefeito Mezo foi muito elogiado pela equipe SESAB por ter implantado 100% de informatização nas unidades de saúde, elevando os índices de saúde propostos pelo Ministério da Saúde.


Compartilhe:

Comentários: