Prefeitura de Formosa do Rio Preto realiza escutas públicas do PDP na sede do município

Almerice Rodrigues
As escutas públicas do Plano Diretor Participativo (PDP) de Formosa do Rio Preto acontecem na sede do município neste início de semana. Na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, a coordenadora do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), Rossana Consuello, e equipe do PDDU estiveram reunidos com moradores dos bairros Santa Helena, Pirajá, Chapadão, Novo Horizonte e toda aquela região da cidade. O encontro ocorreu no Colégio Municipal Senador Djalma Bessa para tratar sobre a importância da atualização do Plano Diretor Urbano. As pessoas presentes deram suas sugestões e fizeram reivindicações sobre as necessidades existentes em seus bairros.
O governo “Cuidando da Nossa Gente” realiza o PDP com o objetivo de construir de forma democrática e transparente a revisão do PDDU, ouvindo as pessoas sobre as demandas e aspirações locais. O trabalho, coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento e de Administração, Planejamento e Finanças, é desenvolvido em parceria com a União dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), sob a coordenação geral do professor Prudente.
Ainda nesta segunda, à tarde, a escuta pública será com os moradores do bairro Projeto, na Escola Municipal Eliezer Rabello Santiago. Nesta terça (16/07), pela manhã, a reunião acontecerá na Escola Santana, para ouvir os moradores dos bairros Santana, Morada Nova e Araçás. Já à tarde, o encontro ocorre para toda a região Central, na Câmara de Vereadores. No dia 17, as escutas serão nas localidades de Canabrava e Agrovila Pavão.
Já foram ouvidas as comunidades das regiões de Passagem da Areia, Tábuas, Intans, Malhadinha, Tabuleiro Redondo, Caraíbas da Malhadinha, Pitombeira, Arroz de Cima, Arroz de Baixo, Lagoinha, Três Barras, Timbozinho, Lapa, Buritizinho e Barra do Brejo.


Compartilhe:

Comentários: