Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com conscientização nas redes sociais

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de São Desidério, realiza o projeto Faça Bonito, uma Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em virtude da pandemia, para levar informações à população, o trabalho se concentra em atividades virtuais nas redes sociais, utilização de cartazes e carro de som.

A coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Socorro Portela explica que o equipamento atua na garantia de direito à criança e adolescente, ofertando apoio e acompanhamento com uma equipe multidisciplinar de assistente social, psicóloga e advogada, por isso é preciso que as pessoas denunciem por meio do Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar. “Se há suspeita é preciso que se denuncie. Essa luta não pode parar, as nossas crianças e adolescentes precisam ser protegidos contra o abuso e à exploração sexual”, analisa Socorro.

O Projeto Faça Bonito realizado anualmente no mês de maio já fez diversas ações e ajudou muitas crianças e adolescentes a terem seus direitos respeitados. A assistente social, Milena Dantas lembra que neste período em que as crianças e adolescentes permanecem mais tempo em casa e expostas a internet, é preciso prestar atenção também à violência e abuso virtual.

“Sem atividades rotineiras, como a escola, a presença delas em ambientes virtuais se intensifica, quando não há supervisão do adulto, tal presença pode ser prejudicada com o aumento do abuso e da exploração sexual pela internet, nosso trabalho visa informar, prevenir e mostrar que as vítimas têm apoio para denunciar, em sigilo”, completa Milena.

Texto: Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: