Secretaria de Educação de Barreiras encerra ano letivo 2020 nesta quinta-feira, 27

Nesta quinta-feira, 27, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer encerra o ano letivo 2020 por meio de atividades remotas em toda rede municipal de ensino, sem causar prejuízos de carga horária ou progressão para os alunos. Com isso, as equipes escolares apresentam aos familiares os resultados das atividades, planejamentos e a avaliação final.

“Foi um ano desafiador para toda a humanidade. A pandemia da Covid-19 atingiu proporções globais, infectando e levando à morte de milhares de pessoas em todo o mundo. Os altos números de casos de Covid-19 no Brasil, especialmente o crescimento de infectados em Barreiras nas últimas semanas, nos entristecem e nos colocam em alerta para planejar o futuro”, afirma a diretora pedagógica Aldeci Moreira, informando ainda que os alunos que continuam na rede, tiveram matrículas renovadas automaticamente para o ano letivo 2021 que se inicia segunda-feira, 31.

Para famílias interessadas em matricular seus filhos nas escolas do município, a subsecretária Cátia Alencar informa que a admissão de matrículas novas é permanente. Portanto, mesmo encerrado o prazo que vai de 31 de maio a 04 de junho de 2021, caso ainda permaneça a vedação de atendimento presencial, as matrículas continuarão sendo recebidas.

Enquanto durar a vedação do atendimento presencial nas Unidades Escolares a matrícula nova será executada exclusivamente através do endereço eletrônico: https://barreiras.portaleducanet.com.br/.


Compartilhe:

Comentários: