Unifasb realiza mais uma edição do Projeto Capacita em Barreiras

São 1.800 vagas ofertadas para qualificação em 36 cursos presencias e/ou online.


Em campo os alunos tiveram aula de como fazer uma horta.

Ivana Dias

A Unifasb realiza mais uma edição do Projeto Capacita em Barreiras, com 1.800 vagas ofertadas para qualificação em 36 cursos presencias e/ou online em diversas áreas do conhecimento, como a tecnológica, saúde, humana e agrária.

O Projeto Capacita reforça o compromisso social da instituição de ensino com a comunidade regional. Entre os seus principais objetivos está qualificar e preparar os alunos que estão no ensino médio e aqueles que concluíram esta etapa e ainda não escolheram uma profissão.

De acordo com a diretora acadêmica do UNIFASB/ UNINASSAU, Marilissa Dobrachinski, alguns cursos são presenciais e utilizam os laboratórios da instituição, seguindo os protocolos de proteção contra Covid-19. “Nós desenvolvemos esse projeto já há alguns anos nos meses de janeiro, fevereiro e julho. Neste ano temos essa novidade, a oferta de 1.800 vagas para os cursos, sendo que os presenciais acontecem em nossos laboratórios seguindo os protocolos de proteção contra Covid-19 e os cursos online, para quem ainda não pode sair de casa”, pontuou Marilissa.

Aula no campo experimental da Unifasb.

 

Aula em laboratório.

 

Os cursos são gratuitos e a programação se estende até o dia 18 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever no site www.capacita.fasb.edu.br. No caso de inscrições para os cursos presenciais, o aluno pode contribuir com um quilo de alimento não perecível para a campanha SOS Chuvas na Bahia.

“Os cursos acontecem em janeiro e fevereiro para área de contabilidade, pecuária, no combate a dengue, interpretação de exames de imagens para quem está na área de biomedicina e radiologia, assistência respiratória nas síndromes gripais, produção de hortaliças em casa, um curso que tem grande procura na área de agronomia, a relação de consumo com dicas importantes para um empreendedor, noções de limpeza e esterilizações de materiais na área hospitalar também, quem é técnico e tem interesse em fazer é um tema bem interessante”, concluiu a diretora acadêmica.


Compartilhe:

Comentários: