Valores invertidos e extinção da ética

 

Jayme Modesto

Uma frustração! A expectativa dos escroques que fazem oposição sistêmica ao Governo Federal era a de que a CPI da vergonha, a essa altura dos acontecimentos, já tivesse atingido de morte o Palácio do Planalto.

Mas pelo contrário, entrou numa rota de desmoralização e as razões estão exatamente no fato dos “senadores” participarem de uma investigação parlamentar abusando de pré-julgamentos. Muitos deles virando mariposas de holofotes, como o caso do Senador Randolfe Rodrigues, que exigiu a convocação do presidente Bolsonaro.

Não tem como levar a sério uma CPI onde o presidente e o relator deveriam estar na cadeia pagando pelos seus crimes. E fica clara em cada depoimento a irritação do G7, grupo de opositores, quando não consegue alcançar seus objetivos.

O relator simboliza muito bem essa irritação, querendo constantemente empurrar respostas aos depoentes inquerindo sim ou não e é seguido pelo presidente investigado Omar Aziz, com ameaças ao ex-ministro e General da ativa Eduardo Pazuello e ao ex-secretário Fábio Wajngartem, além de humilhar de forma desrespeitosa duas mulheres conceituadas internacionalmente nas áreas de pneumologia e infectologia, como foi com a Drª. Mayra Pinheiros e Nise Yamaguchi, que não tiveram o sagrado direito de concluir se quer um único raciocínio, porque as respostas não eram o que eles queriam ouvir.

Revela o descontrole e o despreparo desses crápulas travestidos de senadores movidos por interesses próprios. Quem não tem argumento acaba reagindo de forma grosseira. A CPI foi transformada até aqui num circo de autoritários senadores querendo ser mais realistas que a realidade.

Agora serão convocados governadores e prefeitos, até porque, segundo a Advocacia Geral da União- AGU, 21 estados desviaram dinheiro federal destinado ao combate à pandemia, esses sim, são os verdadeiros genocidas. Cometeram crime hediondo, como relatou a médica Mayra Pinheiro em detalhes e com precisão do caos na saúde em Manaus, o abandono do povo.

Pois é, esse caos não se deve somente a pandemia e sim, a consequência de muitos anos sem atenção adequada à saúde. Na CPI há dois ex-governadores da Amazônia, o senador Eduardo Braga e o presidente Omar Aziz, por sinal, investigados por desviarem dinheiro destinado exatamente para a saúde.

Também tem o lado positivo da CPI da Pandemia, ela está permitindo conhecer muitos senadores e lamentavelmente confirmar as certezas em relação a muitos outros.

Os valores estão invertidos. É a extinção da ética, perderam o limite de qualquer moralidade, o pior é vê delinquentes totalmente encrencados com a justiça, como Renan Calheiros e Omar Aziz, como relator e presidente de uma comissão de investigação. Aí você percebe que está tudo invertido, chovendo para cima e o poste mixando no cachorro.


Compartilhe:

Comentários: