Personagens e brinquedos dão colorido especial ao Leonídia Ayres de Almeida durante atendimento de pacientes de Anemia Falciforme celebrando o mês das Crianças

Cama elástica, bonecas, mesas de doces, presentes, pintura facial e lanches foram preparados para recepcionar com alegria os convidados principais da comemoração do mês das Crianças do Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida: os pequenos pacientes do Programa de Anemia Falciforme e do ambulatório. Cerca de 80 crianças e pais participaram do evento realizado nesta manhã de terça-feira, 3, na área de convivência externa da unidade.

Referência regional no atendimento de pacientes com anemia falciforme com acompanhamento da pediatra Ariadne Godinho, toda equipe do Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, vinculado à Secretaria de Saúde de Barreiras, com a ajuda de voluntários do Laboratório Municipal, Ufob, Uninassau, Igreja Assembleia de Deus dirigida pelo pastor Wellington e Associação do Oeste Baiano de Anemia Falciforme, entreteram os pequenos e colaboram na organização.

A jovem Mariana, mãe de João Pedro de 4 anos, paciente acompanhado pelo programa, estava emocionada e elogiou a iniciativa. “Estou muito feliz de meu filho compartilhar esse momento com todas as crianças que tem anemia falciforme. Sabemos das limitações e dificuldades que vivenciamos no dia a dia, mas essa celebração traz alegria para eles”, disse.

O coordenador administrativo do Leonídia Ayres de Almeida, Alessandro Souza, destacou a colaboração dos que atuam diariamente na unidade e se empenharam para realizar o evento. “Muitos de nossos pacientes, que são crianças, precisam de tratamento prolongado e atividades como essas auxiliam o nosso trabalho. A parceria com os voluntários é sempre bem-vinda porque, além de tempo, eles oferecem o que há de melhor entre os seres humanos: a solidariedade”, destaca.

Na área de convivência, os pequenos puderam ainda pintar os rostos com borboletas, fadas e outras figuras lúdicas, receber presentes, pular na cama elástica, dançar com os personagens e se esbaldar brincando e comendo algodão doce, cachorro-quente, bolo e suco.


Compartilhe:

Comentários: