Poder Legislativo de Brejolândia retoma os trabalhos do 1º período de 2021

Durante a sessão, os vereadores reafirmaram compromisso com o desenvolvimento do município e cidadão brejolandense.


Os nove edis da Casa participaram da Sessão Solene.

 

Jaime Modesto

Em sessão solene realizada na manhã de sexta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Brejolândia, foram retomados os trabalhos legislativos do primeiro período de 2021, com a presença dos nove vereadores. No retorno dos trabalhos os vereadores, tanto da base quanto da oposição, reafirmaram compromisso com o desenvolvimento do município e do cidadão brejolandense.

Cumprindo a norma regimental, a primeira sessão do ano foi aberta pela nova presidente da Mesa Diretora, a vereadora Joselândia de Oliveira Silva, que no seu pronunciamento, Pretinha como é carinhosamente conhecida, ressaltou a importância do respeito nas relações e o comprometimento dos parlamentares com as questões do município e do seu povo, principalmente neste momento de grande preocupação com a pandemia do Coronavírus.

Pretinha, exercendo o seu segundo mandato consecutivo, enfatizou que o Legislativo está de portas abertas e ainda, defendeu a importância da participação popular na Casa Legislativa. Agradeceu a presença de todos e desejou um ótimo ano e sorte para todos os vereadores.

O prefeito Edésio Bastos , presente na cerimônia.

 

 

“Agradeço a Deus por estarmos aqui e por sempre nos amparar. Esperamos que o ano de 2021 seja de muitas vitórias. Quero em público pedir ao Chefe do Executivo municipal, prefeito Edésio Bastos, para fazer o melhor por Brejolândia. Há muitas demandas que precisam ser olhadas com carinho, principalmente a questão da saúde”, disse a presidente.

Quebrando um paradigma, a primeira sessão do ano contou com a presença do chefe do executivo municipal prefeito Edésio Nunes Bastos, que emitiu sua mensagem reafirmando o compromisso com o povo brejolandense e a parceria com o Legislativo Municipal. “Nosso propósito é construir e proporcionar ao nosso povo uma cidade melhor e feliz para se viver”, afirmou o prefeito.

Edésio externou na sua mensagem as dificuldades que tem enfrentado no início da gestão, segundo ele, recebeu uma prefeitura em situação difícil, sem dinheiro em caixa e uma frota totalmente sucateada, além de outros problemas pontuais que tem impedido o bom andamento da gestão. Pediu apoio aos parlamentares e compreensão ao povo pela demora nas ações. Ainda segundo o prefeito, vai precisar de tempo para colocar a casa em ordem.

Nova presidente da Mesa Diretora, a vereadora Joselândia de Oliveira Silva.

Dando continuidade a sessão, a presidente Pretinha reafirmou seu compromisso com a comunidade brejolandense e com o Executivo Municipal, agradeceu a presença de todos e encerrou os trabalhos convocando os vereadores para a primeira sessão plenária ordinária, que foi realizada logo após o término desta sessão solene e no mesmo local.

Na primeira sessão ordinária foram analisados dois projetos de números 001/2021 e 002/202.Sendo que o de número 001/2021 não foi aprovado e o de número 002/2021, que ratifica o Protocolo de Intenções que constitui o Consórcio Públicos Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia – CONSID/UMOB, teve aprovação. Durante a sessão também foi criada as comissões e apresentadas outras proposições de autoria de Josele de Matos Oliveira, Joselândia Oliveira Silva e Ramon.

A Câmara de Vereadores de Brejolândia é composta pelos seguintes edis: Joselandia de Oliveira Silva –presidente, Josele de Matos Oliveira Castro – vice presidente, Misaelma Bastos Novaes – 1ª secretária, Milton dos Anjos Araújo – 2ª secretário, Almiro Pereira Macedo, Heri Ribeiro de Oliveira, João Batista dos Santos Sousa, Lindomar Pereira e Ramon Dennes de Castro Oliveira.


Compartilhe:

Comentários: