Prefeito Zito Barbosa decreta Lei Seca no Cantinho e Secretarias ajustam planejamento de segurança para a Romaria do Senhor dos Aflitos

Pensando na segurança e tranquilidade dos romeiros que participarão dos festejos no povoado do Cantinho Senhor dos Aflitos neste domingo, 02 de julho, o prefeito Zito Barbosa decretou a suspensão da comercialização de bebidas alcoólicas no povoado e imediações das 00:00h às 19:00 horas, de 2 de julho.

Como nos anos anteriores, o Decreto nº 145, de 27 de junho de 2023, estabelece sanções administrativas, multa, suspensão do alvará de funcionamento e apreensão das bebidas alcoólicas. A multa está fixada em no mínimo R$ 1.000 e máximo R$ 4.000,00 reais para cada infração cometida, sendo aplicada em dobro para o caso de reincidência. Caso seja configurada no local a venda ambulante, a bebida poderá ser apreendida, conforme publicação na íntegra no link: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3944.pdf.

As medidas de segurança na localidade e no trânsito, com a decretação da Lei Seca segue o planejamento das Secretarias de Cultura e Turismo, Segurança Cidadã e Trânsito e Saúde em parceria com a Reitoria do Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, reforçam a preocupação com os festejos no povoado.

Para alinhar as estratégias de atuação das forças de segurança e fiscalização, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, esteve reunido nesta  quinta-feira (29), com o coordenador da Vigilância Sanitária (VISA), Canuto Aires, o subsecretário Cristiano Rans, o diretor e subdiretor de trânsito, Rondinele Carvalho e Carlos Reis, além do comandante da GCM, João Oliveira e o subcomandante Barbosa.

“Tudo está sendo planejado para os festejos e romaria com muito cuidado pela Gestão Municipal. Já temos sinalizado o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal que conjuntamente com a Cootrans e Guarda Civil Municipal, estarão acompanhando o planejamento de segurança, para prevenir acidentes de trânsito ou ocorrências durante o deslocamento dos romeiros até o povoado do Cantinho, e também no apoio às fiscalizações da VISA durante todo o dia. A determinação do prefeito Zito Barbosa, é para que tenhamos todo zelo pela integridade física dos romeiros e de todos que visitam o povoado nesta data, contribuindo para que o evento transcorra em clima de paz, devoção e alegria”, finalizou o secretário Júnior Sampaio.


Compartilhe:

Comentários: