Prefeito Zito Barbosa inaugura Escola Municipal Dr. Othoniel Gomes de Andrade, uma moderna estrutura com capacidade para atender mais de 600 estudantes

Avançando ainda mais na transformação da educação, a Prefeitura de Barreiras entregou nesta segunda-feira (11) mais uma unidade de ensino, desta vez no bairro Novo Horizonte, construída com recursos próprios do município. A equipe, que irá atuar no novo equipamento público, recepcionou o prefeito Zito Barbosa que estava acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos, também o secretário de educação Jeferson Barbosa e o presidente da Câmara Alcione Rodrigues.

O projeto da Escola Municipal Dr. Othoniel Gomes de Andrade, segundo o secretário municipal de Educação, contemplou os atuais padrões de conforto e modernidade da educação na Capital do Oeste, e agora, estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I contam com um espaço amplo e acessível contendo salas de aula climatizadas, brinquedoteca, sala de informática, refeitório, sala de acolhimento, salas administrativas e pedagógicas, parque infantil, quadra poliesportiva e sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Participaram também do momento que reforça a remodelação da educação municipal, a diretora Cleide da Cruz, o secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, os vereadores Otoniel Teixeira, Drª Graça Melo, Adriano Stein, Eurico Queiroz, Teteia Chaves, Hipólito dos Passos de Deus, Rodrigo do Mucambo, Dr. Sileno Cerqueira e Valdimiro José. E ainda, os filhos do homenageado da noite, sendo a professora e ex-secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro, Virginia Figueiredo, Maria Denise, demais familiares, secretários e subsecretários municipais.

“Essa noite predominou a emoção e a gratidão pela homenagem rendida ao meu pai, Dr. Othoniel Gomes de Andrade. Essa é uma obra grandiosa, bem planejada e que traz aquele que sempre foi o objetivo do nosso pai, cuidar da educação. É um orgulho ter o nome de Dr. Othoniel selado nessa escola de potencial estrutura, e com certeza, daqui sairão alunos brilhantes, pessoas bem formadas com a dignidade e ética para seguirem e trilhar caminhos”, destacou Dicíola Baqueiro.

Com apresentações musicais dos estudantes da Escola Dr. Othoniel Gomes de Andrade e da Fanfarra FAMIRAM, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, o prefeito Zito Barbosa e o secretário Jeferson Barbosa, foram homenageados pelo corpo docente. Conforme o gestor municipal, a nova escola irá atender mais de 600 alunos dos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Flamengo, Serra do Mimo e Jardim Ouro Branco.

“Hoje é mais um dia para agradecer a Deus por essa conquista de poder entregar para a população de Barreiras mais uma escola municipal que leva o nome desse homem que muito ajudou no desenvolvimento de Barreiras e região, portanto, uma justa homenagem ao Dr. Othoniel Gomes de Andrade. Nos últimos sete anos, nós transformamos a estrutura da educação do nosso município, na cidade e na zona rural, e ainda este ano, vamos seguir entregando novas escolas, materializando assim, nosso compromisso com a educação da Capital do Oeste. Nossa cidade se transformou em referência para todo Brasil com destaque em todas as áreas, principalmente, na educação. Destaco também o apoio da Câmara de Vereadores que tem nos ajudado nesse trabalho, assim como da nossa equipe de gestão e a recepção de toda equipe escolar, pais e estudantes”, ressaltou Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: