Prefeito Zito Barbosa, Médicos e Vereadores visitam obra do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza

Em comitiva, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, médicos e vereadores, realizou nesta quinta-feira (8), uma visita no canteiro de obras do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza, localizado no bairro Bela Vista. O Hospital Municipal que está sendo construído com recursos próprios do município, em uma área total de mais de 30 mil metros quadrados, perfazendo mais de 13 mil metros quadrados de área construída, terá depois de pronto, capacidade para 150 leitos nas áreas de clínica médica, pediátrica, obstétrica, psiquiátrica, cirúrgica e ambulatorial.

Na visita, o engenheiro civil Jorge Lúcio, acompanhado do engenheiro Antônio Vitor e da arquiteta Moema Medeiros, apresentou os detalhes da edificação ao gestor municipal, aos médicos Jefferson Sampaio (diretor médico da UPA 24hs), Hermínio Wyllon (intensivista), Clodoaldo Lopes (anestesiologista) e as ginecologistas/obstetras, Adriana Barreto e Jeanne Barbosa; também para o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, aos vereadores Otoniel Teixeira, Teteia Chaves, Rodrigo do Mucambo, Hipólito dos Passos, Adriano Stein, Dr. Sileno Cerqueira, Francisco Sobrinho e Valdimiro José. A visita contou também com a presença das coordenadoras Keite Arcanjo (UPA 24hs); Ana Karina (Hospital Eurico Dutra); Merele Oliveira (Hospital da Mulher); Samara Barbosa (SAMU).

“A construção desse Hospital é a realização de um sonho para a população de Barreiras e para mim que estou trabalhando na saúde municipal desde 2004. Ter uma obra desta magnitude resolverá muitos problemas enfrentados há muito tempo, é de fato uma grande estrutura que atenderá a nossa baixa e média complexidade. Aqui a população será assistida com qualidade e dignidade”, ressaltou Clodoaldo Lopes, médico anestesiologista.

Conforme o prefeito Capital do Oeste, o Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza será um moderno centro de saúde que atenderá os munícipes de Barreiras e demais cidades da região Oeste, com médicos especialistas na área de média e baixa complexidade, prevendo até 600 internações por mês.

“Hoje realizamos mais uma visita de vistoria à construção do nosso hospital municipal e observamos que a obra está bastante avançada, seguindo o cronograma pré-definido e com previsão de conclusão de alguns blocos para o mês de julho, e se tudo ocorrer conforme estabelecido, entregaremos essa obra pronta no final do ano. Esse hospital vem para coroar toda a transformação que temos realizado na saúde municipal, consolidando Barreiras como referência regional na saúde. Agradeço a presença dos médicos e dos vereadores que nos acompanharam nesta visita e nos ajudam na transformação da saúde em nossa cidade, com certeza, essa é a obra de maior relevância social da nossa gestão que entrará para a história de Barreiras”, destacou Zito Barbosa durante a visita.


Compartilhe:

Comentários: