Prefeitura de Barreiras comemora sucesso do Festival Primavera com show do cantor José Augusto

Mais de 40 mil pessoas visitaram a maior vitrine de negócios do Oeste da Baiano.

 

Dircom

Foi grande a movimentação na quarta e última noite do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento de Barreiras. Muita gente aproveitou o sábado (29), para conferir as novidades apresentadas nessa segunda edição do Festival, fazer compras e ainda se divertir no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Com uma megaestrutura montada no espaço de 4.800 m², esse ano 64 expositores tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos de forma diversificada.  O espaço também contemplou um auditório para palestra técnicas e a praça de alimentação. De acordo com o subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, Rider Castro, foram prospectados e realizados um milhão e meio de reais em negócios.

“Estivemos acompanhando todos os expositores ao longo desses quatro dias, e muitos negócios foram realizados e prospectados com negociações em torno de um milhão e meio de reais, e isso deixou nossos expositores satisfeitos, muitos inclusive, já confirmaram participação para o próximo ano”, avaliou Rider.

Com a parceria do Sebrae, TV Oeste, Câmara Dirigentes Lojistas – CDL, Sicredi e apoio do Sistema S – SESI, SENAI, SENAC, SESC e CIEB, o Festival Primavera 2018 recebeu uma média de 40 mil visitantes. Um dos estandes mais visitados fazem parte do Projeto “Minha Vida, Minha Arte”, realizado pela TV Oeste, que recebeu obras de artesões de Barreiras e da região, expondo e ofertando produtos de artesanatos, alguns inclusive, feitos com materiais recicláveis. Os expositores de produtos e serviços de Barreiras também ficaram satisfeitos com o resultado.

“Participar do Festival Primavera foi muito gratificante, e nesses quatro dias, tivemos oportunidade de trazer nossos produtos, as inovações em cosméticos e mostramos o conceito da Farmácia em Manipulação. Valeu muito a pena, e o ano que vem com certeza estaremos aqui novamente”, disse a empresária e farmacêutica Ana Paula Bonfim, que no sábado trouxe para o stand da Formulart, a nutricionista Tâmara Porto para apresentar a importância de vitaminas e alimentos saudáveis para o organismo.

Durante os quatro dias do Festival Primavera, o Sebrae ofereceu 12 palestras técnicas nas áreas financeira, mercado, empreendedorismo, pessoas e oficinas temáticas para o segmento de beleza e estética no auditório. Cerca de 300 pessoas participaram por dia em busca de inovação, novos conhecimentos e aperfeiçoamentos em seus segmentos. O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, avaliou de forma positiva o Festival Primavera 2018.

“O entendimento que temos enquanto Sebrae é que o evento se consolidou totalmente. Quem imaginou que seria apenas um aposta, agora tem a certeza da permanência, tanto pelo reconhecimento do público que se fez presente em todos os dias, sobretudo pelos empresários que participaram fazendo negócios, atraindo novos clientes e pela participação nas palestras e eventos organizados pelo Sebrae. Estamos muito felizes pelos resultados e temos certeza que no próximo ano será ainda melhor. É importante ressaltar o olhar diferenciado da Prefeitura em entender a importância desse evento para Barreiras e região” disse Emerson.

Show ‘Ainda mais Romântico’

Foi um sábado dedicado às famílias. Crianças, idosos, casais e muitos jovens se divertiram na praça de alimentação. No palco, o cantor Ramon abriu a festa com músicas populares brasileira. A principal atração da noite, o cantor José Augusto, animou o público com o show ‘Ainda mais Romântico’ e levou muita gente a emoção. Relembrando os sucessos De que vale ter tudo na vida; Evidências; Sonho por Sonho e tantas outras músicas que são conhecidas, cada uma foi cantada em coro pela plateia que acompanhou emocionada.

“Agradecemos pelo convite de realizar o show ‘Ainda mais Romântico’ em Barreiras e retornar pela segunda vez nessa cidade, que é reconhecida pelo progresso no agronegócio e agora se consolida no comércio e desenvolvimento, cultura e entretenimento através desse Festival Primavera. Espero que todos tenham gostado das minhas músicas românticas”, disse o cantor.

Iniciado na quarta-feira (26) e encerrado nesse sábado (29), o Festival Primavera ofereceu aos visitantes nos quatro dias produtos da região, diversos serviços, gastronomia, lazer e cultura. Os segmentos de exposição das redes de farmácia, decoração, eventos e cerimoniais, beleza e cuidados pessoais, moda, serviços, jardinagem e concessionária de veículos também ganharam destaques.

Para o prefeito de Barreiras o Festival foi pleno de êxito mais uma vez. “Nós dobramos o tamanho do evento, porque acreditamos na determinação dos empreendedores de Barreiras e da nossa região, e acredito que agradou a todos os expositores. Esse é um evento pensado e vocacionado para o fortalecimento do comércio e também para oferecer lazer e entretenimento para as famílias, e hoje encerramos a segunda edição do Festival Primavera muito felizes pelo resultado alcançado, com certeza, para o próximo ano será ainda melhor”, concluiu Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: