Prefeitura de Barreiras realiza mais investimentos na saúde e a UPA 24h recebe novos e modernos leitos para melhorar o atendimento

Dando continuidade aos esforços de investir continuamente na saúde, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu cinco novos leitos elétricos com tecnologia de ponta para a UPA 24h Clarice Borges. Os equipamentos vão substituir os atuais leitos da sala vermelha – setor destinado aos pacientes que necessitam atenção e cuidados especiais – e também para salas onde houver maior demanda. Os equipamentos vão oferecer maior conforto para os pacientes durante o período de internamento e proporcionar otimização no trabalho da equipe.

Por possuírem um tamanho diferenciado e a largura maior que os atuais, os novos leitos facilitam o posicionamento e manejo dos pacientes, além de garantir mais praticidade na higienização. De acordo com a coordenadora administrativa da UPA, Keite Arcanjo, os equipamentos chegam em boa hora, considerando o intenso fluxo que a unidade de saúde mantém ao receber pacientes de Barreiras e municípios de toda a região Oeste da Bahia.

“A demanda por leitos na sala vermelha, principalmente, é muito grande pelo fato destes pacientes precisarem utilizar o espaço até que o quadro seja estabilizado, o que requer tempo de internação e maior atenção. Além disso, há ainda a questão da superlotação nas UTI’s hospitalares para onde a maioria destes pacientes precisam ser deslocados. Então, esses equipamentos chegam em um momento oportuno”, destaca Keite.

De acordo com a secretária de Saúde de Barreiras, Jamile Rodrigues, a UPA 24h conta atualmente com 10 leitos de observação adulto, quatro leitos de observação infantil e três na sala vermelha. “A aquisição destes novos e modernos leitos, é o resultado da sensibilidade e compromisso do prefeito Zito Barbosa em investir continuamente na saúde, nos possibilitando cuidar cada vez melhor das pessoas. Os novos equipamentos irão influenciar diretamente na melhoria e qualidade dos serviços de saúde oferecidos para a nossa população na UPA 24h”, destaca a secretária.


Compartilhe:

Comentários: