Prefeitura de São Desidério equipa laboratórios de ciências dos Centros Educacionais com aparelhos em 3D

A Prefeitura de São Desidério adquiriu aparelhos modernos em 3 D para equipar o Laboratório de Ciências dos Centros Educacionais da sede e do Distrito de Roda Velha. Os professores de Ciências, Geografia e História recebem uma capacitação para iniciar o uso dos equipamentos nas aulas das turmas do Ensino Fundamental II.

“São Desidério é o primeiro município baiano a adquirir esse equipamento que é tão importante para ajudar os professores na didática e alunos na aprendizagem, com essa tecnologia a aula se torna mais atrativa, interativa e desperta também maior participação do aluno”, disse o Coordenador Pedagógico e criador do projeto, Aldery Cavalcanti.

Os Centros receberam um Laboratório Itinerante Multidisciplinar com imagem em 3 Dimensões, a Mapoteca e vários instrumentos laboratoriais como vidraria, utensílios, balanças, maquetes, esqueleto, microscópio. “É uma grande ferramenta usar a tecnologia em sala de aula para potencializar o ensino, essa novidade nos anima e com certeza vai estimular a curiosidade dos alunos também”, ressalta o professor Joseilton Bispo.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: