Prefeitura de São Desidério realiza formação de profissionais da Educação por meio de parceria com Instituto Ayrton Senna

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Instituto FEFIG, implantou na rede pública do Ensino Fundamental I, o Programa Circuito 360º, desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna. O objetivo é alfabetizar crianças do 1º ao 3º ano e realizar a recomposição de aprendizagem dos alunos do 4º e 5º anos de acordo com o modelo aplicado pelo programa construído na perspectiva da educação integral.

O agente técnico representante do FEFIG, Adailton Cotrim, já iniciou o trabalho de formação com profissionais de São Desidério. “Iniciamos os encontros de formação explicando como funciona o programa e temos ao longo do ano, todo mês, a formação continuada com os coordenadores pedagógicos das escolas e a equipe técnica da secretaria de educação”, comenta.

Para a secretária de educação, Iléia Almeida, esta é uma oportunidade de desenvolvimento para o ensino fundamental no município. “Fomos em busca das parcerias necessárias para implementação deste Programa em São Desidério para levar mais qualidade de ensino na alfabetização de nossos alunos”, confirma.

O Programa Circuito 360º trabalha com teste diagnóstico, planejamento, acompanhamento, monitoramento, sistematização dos dados e o desenvolvimento de atividades objetivando que todos os alunos atinjam o grau máximo da alfabetização.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: