Profissionais da rede municipal de educação de São Desidério participam de Encontro Pedagógico 2024

Teve início nesta quinta-feira, 01, o Encontro Pedagógico 2024 da rede municipal de ensino. Partindo da temática ‘Gestão Curricular e da Aprendizagem: Caminho para educação de qualidade’, o encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O início do ano letivo na rede municipal será dia 06 de fevereiro.

“Este encontro objetiva proporcionar qualificação continuada por meio de um processo de reflexão, estudo e planejamento, garantindo o direito de aprendizagem dos nossos alunos e buscando uma educação com equidade”, destacou a secretária de Educação, Iléia Almeida.

O encontro é destinado a professores, equipes gestoras, coordenadores e supervisores da rede municipal de Educação, nos dias 01 e 02, esses profissionais participarão do ciclo formativo para o ano letivo de 2024.

São Desidério tem 33 escolas municipais distribuídas na sede, distritos e zona rural, atendendo a uma clientela de quase sete mil alunos. “É um momento importante de troca de experiências, atualização e fortalecimento profissional”, avalia a professora de Língua Portuguesa da escola de Roda Velha III, Jorene Rodrigues. A programação inclui apresentação de dados do ano letivo de 2023, novo calendário pedagógico, planejamento e formação com representantes das editoras, FTD e Aprender, e com a equipe técnica da SEDUC.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: